Curso de Inglês para Negócios 5

Que a língua inglesa é o idioma mais falado no mundo não é segredo para ninguém. Mesmo que não seja o idioma nativo de muitos países, a maioria deles investe bastante para aprender a língua inglesa e se comunicar com outras nações. Por isso, pode-se dizer que o inglês para executivos e para tantas outras áreas é fundamental para os negócios.

Sabendo disso, é difícil conceber um funcionário de uma multinacional que não fale um mínimo de inglês porque isso pode ser prejudicial para os negócios. Imagina só quando um empresário, executivo ou gerente de uma empresa grande não consigue se comunicar com outros gerentes para fazer negócios. Complicado, né? Pois saiba que mesmo assim há muita gente que ainda não adotou o inglês como uma segunda língua e está perdendo dinheiro com isso.

Pensando aqui no Brasil, para exemplificar, segundo uma pesquisa feita pelo British Council em 2014, 91% dos executivos entrevistados afirmam que o inglês é o idioma dominante nos negócios internacionais, mas poucas pessoas afirmam ter conhecimento do idioma. A pesquisa mostra que apenas 3,4% da classe média da população brasileira fala inglês e 9,9% da classe alta. Sabendo a importância do inglês para executivos, essas taxas são muito baixas.

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos participantes afirma que a fluência no idioma pode aumentar em até 40% o salário, mas apenas 3% dos participantes fazem curso de inglês. Para além de você ganhar um aumento de até 40% por falar a língua inglesa e poder realizar ainda mais funções dentro do espaço físico da empresa, já pensou ser escalado para fazer viagens para fora do país em negócios ou até mesmo ter uma oportunidade de morar no exterior simplesmente porque você agora é fluente em inglês?

Assim como no português, no inglês também existem termos específicos para cada área de atuação. Para além de entender o que está sendo dito, poder falar nos termos certos, ser entendido e valorizado por outros profissionais também é fundamental. Além disso, a demanda de inglês nas empresas varia de acordo com sua área de atuação. Numa empresa de saude, agricultura ou turismo, por exemplo, a conversação é mais importante do que um inglês instrumental focado numa área específica, como é o caso dos profissionais de TI.

Vários participantes da pesquisa dizem que o que os impede de fazer um curso de inglês, em sua maioria, é a falta de tempo. Seria ideal se você tivesse a oportunidade de fazer um curso online, sem precisar gastar tempo com deslocamento, e ainda voltado exatamente para sua área de atuação, né? Vou contar um segredo, então: você está no lugar certo, porque a Academia de Inglês pode resolver todos os seus problemas.

A Academia De Ingles oferece aulas presenciais e online para diversas outras áreas além do curso de inglês para executivos e gerentes (você pode acessar ao curso clicando aqui). Além de oferecer cursos específicos para cada área, os professores fazem uma avaliação do seu conhecimento e preparam um curso específico para você. Não é o máximo? Então ENTRE EM CONTATO e agende agora mesmo uma avaliação (gratuito e sem compromisso)