academia de ingles

Teste de proficiência em inglês – Conheça os principais (26 junho 2020)

Que o idioma inglês é a língua universal isso todos nós sabemos. E não é de se surpreender que cada vez mais corporações e instituições de ensino estão exigindo dos seus candidatos o teste de proficiência em inglês.

Mas, o que são esses testes? Para que servem? E qual teste de proficiência é o melhor para você?

Continue lendo esse post e aproveite para esclarecer estas e outras questões envolvendo o assunto

O que é para que serve

O teste de proficiência corresponde a uma competência exigida para comprovar o nível de domínio que uma pessoa tem do inglês. Aqui são considerados diferentes aspectos que vão desde a escrita, até a conversação, interpretação bem como audição.

E, basicamente, o que vai definir qual é o teste de proficiência em inglês ideal para você é a finalidade para a qual o idioma será aprendido.

Quer aprender inglês para fazer o teste de proficiência para se candidatar a uma vaga de emprego no exterior? Ou para obter um pedido de visto? Ou então para ingressar em uma universidade estrangeira?

Veja qual é o seu real objetivo e, com isso, siga o passo seguinte que é definir o melhor teste de proficiência em inglês para você fazer e alcançar o seu objetivo.

Qual é o melhor para você?

Atualmente, existem alguns testes de proficiência que são mundialmente conhecidos e constantemente exigidos em diferentes países. Dentre os principais, estão:

TOEIC

Esse é um teste de proficiência indicado para fins profissionais. Ou seja, ele é recomendado para quem deseja aprender inglês para negócios. Em alguns países como a França e Coreia do Sul, esse teste também é exigido para quem quer ingressar em uma universidade.

TOEFL

Por outro lado, o TOEFL é um teste indicado para quem deseja ingressar em uma universidade no exterior e aprimorar seus conhecimentos acadêmicos.

IELTS

O IETS é indicado para ambos os casos. Ou seja, se você quer se candidatar a uma vaga de emprego no exterior, ou simplesmente ingressar em uma universidade, esse teste é sua melhor opção.

Certificado de Cambridge

Esse é um teste completo e que abrange diferentes finalidades. Ele é indicado para comprovar o domínio do inglês geral, bem como acadêmico ou de negócios.

Portanto, agora que você já sabe quais são os testes de proficiência em inglês que existem e qual a finalidade de cada um, o que acha de aprimorar o seu inglês para garantir bons resultados no teste que você for realizar? Acesse este link, veja qual curso é o mais adequado para você e comece hoje a aprimorar o seu inglês! ou Entre em contato conosco para saber mais.