Teste de língua inglesa: requisitos de visto na Austrália ficaram mais difíceis

Teste de língua inglesa: requisitos de visto na Austrália ficaram mais difíceis (29 de outubro de 2020)

 

“A Austrália exigirá que os esposos estrangeiros dos residentes passem por um teste de língua inglesa antes de obter um visto permanente”, diz o governo.

Os requisitos de visto na Austrália ficaram um pouco mais difíceis. Parceiros estrangeiros de residentes que desejam um visto de residência permanente devem em breve passar por um teste de língua inglesa. O governo da Austrália diz que é importante que as pessoas provem um nível predeterminado de proficiência em inglês antes de receberem um visto permanente.

 

A polêmica exigência de imigração seria aplicável a partir de meados de 2021. Também forçaria os parceiros dos candidatos a comprovar um nível de proficiência em inglês.

Nos últimos anos, o governo conservador da Austrália exigiu que os imigrantes passassem por testes obrigatórios e rigorosos de domínio da língua inglesa.

A proficiência em inglês é atualmente um requisito para alguns outros vistos de trabalho e estudo. Todos os candidatos à cidadania australiana também devem passar em um teste de língua inglesa.

 

Já existem requisitos de teste de língua inglesa para alguns vistos

O sistema de migração da Austrália pode ser dividido em cinco grupos:

  • vistos de visitante
  • vistos humanitários
  • vistos de estudo e treinamento
  • vistos de família e de parceiro
  • vistos de trabalho e qualificados.

Para alguns vistos, os sócios ou dependentes do requerente principal também precisarão cumprir um requisito de língua inglesa ou pagar taxas adicionais, de até US $ 9.000 em alguns casos, em vez de cumprir o requisito.

 

Diferentes níveis de competência na língua inglesa

Existem cinco níveis de competência na língua inglesa:

– Inglês funcional

– Inglês vocacional

– Competente

– Proficiente

– Nível superior de inglês

 

Os potenciais imigrantes podem optar por fazer um ou mais dos cinco testes internacionais fornecidos por diferentes instituições para comprovar o seu nível de habilidade.

Todos esses testes examinam habilidades de escuta, leitura, escrita e conversação (listening, reading, writing, speaking).

Os testes são quase iguais, mas quanto mais alto o nível, maior a pontuação mínima exigida em cada parte.

Os candidatos podem fazer o teste quantas vezes forem necessárias para obter a pontuação de que precisam, mas terão de pagar por cada teste. Uma sessão do International English Language Testing System (IELTS), por exemplo, custa $ 355 para um exame que dura pouco menos de três horas.

O Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL), outra opção aceita pelo governo australiano, custa cerca de US $ 300 por pouco mais de três horas.

 

Prepare-se cedo

Passar no teste de inglês é considerado uma das partes mais difíceis para se candidatar a um visto de imigração. Muitas pessoas que estão se candidatando para entrar nas universidades ou no mercado de trabalho na Austrália já possuem um diploma nacional. Mesmo assim, eles enfrentam dificuldades para passar no teste de inglês. A preparação para passar nos exames de inglês para a imigração australiana é uma surpresa para muitos candidatos. Dependendo do nível de inglês, a preparação para passar no IELST ou PTE ou TOEFL pode às vezes levar até um ano e muitas pessoas não estavam preparadas para isso quando iniciaram o processo de inscrição. Alguns candidatos fazem esses testes 3 vezes antes de atingir o nível de “aprovação”. Um bom conselho é: faça o teste o mais cedo possível ou inicie um curso preparatório bem no início do processo de imigração.

 

Nós da Academia de Inglês temos muitos anos de experiências de trabalhar com gerentes e executivos de diferentes industrias e cargos. Dê uma olhada nos cursos de inglês que oferecemos. Entre em contato conosco para uma avaliação (sem custo e sem compromisso) de seus níveis de inglês suas necessidades e demandas. Bem vindo!