saber mais sobre Imigração ao Canadá

Academia De Ingles 4

Tudo o que precisa saber sobre Imigração ao Canadá (06 abril 2020)

A imigração ao Canadá é algo buscado por muitos brasileiros. Principalmente por profissionais formados ou que já atuam no mercado.

E isso se deve a vários fatores. Desde as oportunidades de trabalho, até os próprios incentivos do Governo Canadense, que, inclusive, já afirmou que até 2021 pretende receber um milhão de imigrantes.

Geralmente os brasileiros que desejam ir até o país usam de duas estratégias. A primeira é por meio da universidade, com intercâmbio. E a segunda é solicitando um visto de imigração.

Mas, apesar da imigração para oCanadáestar crescendo, ainda existem várias dúvidas sobre esse processo. E é justamente sobre isso que vamos falar ao longo desse post.

Confira!

Quais os requisitos para a aceitação de imigrantes no Canadá?

Os requisitos podem variar em relação ao tipo de visto de imigração. Contudo, o item mais básico de todos é domínio sobre a língua inglesa. Afinal de contas, para atuar de forma profissional no país você vai precisar falar o idioma local.

Além disso, itens como renda e formação também podem ser levados em consideração para a aceitação da solicitação.

O que o Governo Canadense avalia em relação a experiência profissional?

A fluência em inglês é um dos primeiros itens a serem avaliados na solicitação de imigração ao Canadá. Além disso, em algumas áreas de atuação necessitam de licença profissional no país, tais como:

  • Médicos;
  • Professores;
  • Engenheiros;
  • Contadores;
  • Arquitetos;
  • Farmacêuticos;
  • Eletricistas, entre outros.

E para obter essas licenças é necessário fazer alguns exames bem como atividades complementares.

ImigraçãoaoCanadá: Que tipo de testes de inglês é exigido?

O IELTS e PTE são os testes de inglês mais exigidos pelo Governo Canadense. A pontuação mínima do IELTS General ( ler mais sobre o curso preparatório IELTS) é de 6 pontos em todos os quesitos. Nesse processo, são avaliados os seguintes requisitos:

  • Listening;
  • Speaking;
  • Writing;
  • Reading

Já no caso do PTE (let mais sobre o curso preparatório PTE), a pontuação mínima é de 36 para cada requisito.

Importante ressaltar que, caso o candidato não atinja a nota mínima em cada requisito avaliado, ele simplesmente não pontua. Consequentemente não há como retirar o visto.

Que habilidades linguísticas você deve cumprir para poder imigrar para o Canadá? 

São habilidades quatro habilidades linguísticas para a solicitação de visto. Você precisa compreender, falar, escrever e ler com fluência na língua inglesa.

Se qualquer um desses requisitos não obtiver a pontuação mínima solicitada, não é possível conseguir o visto. Por conta disso é tão importante para os brasileiros que desejam aproveitar as oportunidades do Canadá, investir no aprendizado da língua inglesa.

Até mesmo na solicitação de vistos para outros países, como é o caso da Austrália, são avaliados esses quatro pontos, e exigida uma pontuação mínima que comprove que o candidato está apto para atuar ou estudar no país.

A imigração ao Canadápode ser uma excelente oportunidade para quem busca uma carreira de sucesso e mais qualidade de vida. E se você quer garantir o seu visto, não deixe de entrar em contato com a Academia de Inglês para saber mais sobre os cursos de idioma!