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Reunião em inglês: Como se sair bem no trabalho adotando essas 5 dicas (23 abril 2020)

Fazer uma reunião em inglês é um desafio para muitos profissionais. Afinal de contas, esse é o tipo de evento que exige total fluência e que não dá margem para erros.

Contudo, existem algumas dicas que você pode colocar em pratica para superar esse obstáculo e se destacar em suas apresentações.

Quer saber que dicas são essas? Então continue lendo esse post e confira as 5 top dicas para se sair bem durante reuniões em inglês no trabalho.

1.  Como se dar bem durante uma reunião em inglês – Planejamento é a chave

Planejamento é a chave do sucesso para qualquer reunião. Coloque no papel todos os assuntos que você deseja abordar e até mesmo a ordem e contexto que cada um irá entrar.

Assim, você terá uma espécie de guia para seguir ao longo da sua apresentação.

2.  Use bullet points

Bullet points são sempre uma boa alternativa para fazer uma reunião em inglês. Inclusive, caso você vá utilizar slides, eles podem ser usados para a construção desse conteúdo visual.

Você não vai conseguir colocar todo o conteúdo que deseja apresentar no papel. Além disso, ficar apenas lendo não pega bem nesse tipo de situação.

Os bullet points te ajudarão justamente a se lembrar de assuntos, dados ou informações que não pode deixar passar, e até uma ordem para abordar cada tópico.

3.  Atenção a todos os participantes

De nada adianta se preparar e começar a falar várias informações na reunião se os participantes não conseguirem compreender o que você está dizendo.

Fique atento ao comportamento de todos e dê abertura para questionamentos. Além disso, já se prepare previamente para esse tipo de situação.

Uma das piores coisas que pode acontecer é alguém fazer algum questionamento e na hora você não conseguir responder. Tenha dados às mãos e já antecipe que tipo de questionamentos podem surgir. Assim você conseguirá estar mais preparado para esse tipo de situação.

4.  Como se dar bem durante uma reunião em inglês –Objetividade acima de tudo

Quando o assunto é reunião, independentemente do seu nicho de atuação ou função, a objetividade é tudo.

Lembre-se todos ali possuem uma agenda corrida e precisam sair daquela atividade com tudo o que precisam saber para executar outras tarefas e atividades. Por isso, é importante ser objetivo e não ficar se enrolando.

Inclusive, esse tom mais direto também irá te ajudar a não cometer gafes e erros por não estar seguindo aquele planejamento prévio que foi feito. Então o melhor é se atentar a sua lista e as perguntas dos participantes, mas sem sair desse roteiro previamente elaborado para a reunião.

5.  Refine seu idioma fazendo um curso de inglês específico para reuniões

Fazer um curso de reunião em inglês irá te ajudar a refinar a sua fluência. Isso porque, por meio desse tipo de especialização você terá contato direto com conteúdos específicos de business.

Desde como se apresentar, até como responder questionamentos comuns, você aprenderá tudo sobre como garantir uma reunião de sucesso, que te ajude a fechar negócios, apresentar dados e o principal, a fortalecer a sua imagem como um profissional fluente na língua inglesa.

Então não deixe de conferir o curso reunião em inglês que a Academia   de Inglês oferece. Ele fará toda a diferença nos próximos eventos do gênero que você participar.

 

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