Recolocação profissional - Como usar o inglês a seu favor

Recolocação profissional – Como usar o inglês a seu favor

Ainda que seja um bom profissional e bem qualificado em sua área de atuação, a recolocação profissional pode ser desafiadora. Ainda mais se não contar com algum diferencial que lhe destaque da maioria.

E é exatamente neste ponto que aprender inglês pode ser de grande utilidade para sua carreira. Ter fluência em um outro idioma é hoje em dia uma importante vantagem competitiva para quem deseja se recolocar no mercado com mais facilidade.

Pesquisas revelam que grande parte dos profissionais que ocupam cargos de gerencia e que dominam um segundo idioma, ganham 60% a mais do que seus colegas de profissão que não possuem esse diferencial.

Sendo assim, se você está buscando por uma recolocação profissional, aprender inglês é algo que pode ajudar nessa jornada. Mas, se ainda não está convencido disso, continue sua leitura e veja a seguir alguns motivos que revelam a importância desse idioma para quem busca por uma recolocação no mercado atual. Confira!

Por que usar o inglês para recolocação profissional

Existem várias razões que fazem do inglês um grande aliado na busca pela recolocação profissional. E o primeiro deles é:

O inglês é um idioma universal

O inglês é o idioma mais usado no mundo. Só para ter uma ideia, o inglês representa o idioma oficial de mais de 50 países. Estima-se que esse idioma seja falado por cerca de 1 bilhão de pessoas.

Além disso, o inglês está presente no cotidiano da maioria das pessoas. Seja na hora de assistir um filme, escutar uma musica ou mesmo viajar para o exterior. Sendo assim, dominar essa língua é essencial para profissionais que desejam dar o próximo passo em suas carreiras.

Ser bilíngue abre portas para o comércio exterior

O mundo está cada vez mais globalizado. Com isso, várias empresas e multinacionais estão expandindo seus negócios visando o comércio exterior.

Então, se o seu objetivo é conquistar uma recolocação profissional trabalhando em uma grande empresa, aprender inglês será a chave que lhe dará acesso a esse mundo de possibilidades.

Ser bilíngue fará com que multinacionais e empresas de grande porte vejam seu currículo com outros olhos. E na maioria dos processos seletivos que participar, contar com esse diferencial lhe dará chances maiores de sucesso.

O inglês faz parte da rotina de várias profissões

O inglês está presente na rotina de trabalho de várias profissões. Seja na área de Marketing, ou então de TI, Comércio Exterior, Turismo ou Ciências, esse idioma é essencial para a evolução profissional nesses mercados.

E se você não pretende atuar em nenhuma das áreas acima, ainda assim não pense que aprender inglês não é algo necessário. Hoje em dia, ser fluente em inglês agrega valor em qualquer área de atuação.

Como pode perceber, aprender inglês é fundamental para quem busca por uma recolocação profissional. E se este é o seu objetivo, mas ainda não tem fluência nesse idioma, não perca tempo! Acesse agora mesmo este link e descubra como aprender inglês pode ser bem mais fácil do que imagina!

 

A Academia de Inglês é a única escola de inglês do Brasil que oferece diversos cursos de inglês com conteúdo personalizado e focado nas suas necessidades e demandas. Cursos para profissionais de diversos segmentos e vagas. visite nosso site AcademiaDeIngles.com.br ou inglesparanegociosonline.com.br e descubra quais cursos estamos oferecendo.