(Este artigo foi originalmente publicado em Academia de Inglês. Acesse)

Qual o nível de inglês necessário para estudar no exterior?  (12 de agosto de 2020)

 

Sabemos que ser fluente na língua inglesa abre inúmeras portas no mercado profissional. Principalmente se seu nível na língua foi adquirido por meio de um intercâmbio. Contudo, a maioria das pessoas não aposta nessa experiência por ter dúvidas sobre qual o nível de inglês necessário para estudar no exterior.

Para te ajudar a sanar essas dúvidas e quem sabe investir nessa experiência única que pode te trazer diversos benefícios como o convívio com outras culturas, desenvolvimento de novos interesses e uma visão mais ampla do mundo, trouxemos nesse post tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Confira!

Qual o nível de inglês necessário para cada curso no exterior?

Quando se trata do nível de inglês necessário para estudar no exterior é importante ter em mente o curso que se deseja fazer.

Em alguns casos, não existe qualquer nível mínimo, mas em outros é necessário passar por uma prova de proficiência e alcançar níveis que vão de intermediário a avançado.

Por conta disso, trouxemos os principais cursos e qual o nível de inglês que você precisa ter para poder fazê-los.

Para fazer um curso de inglês

Se você pretende fazer um intercâmbio para fazer um curso de inglês saiba que não é preciso ter um nível mínimo no idioma. Contudo, se você quer estabelecer um bom nível de comunicação. E também iniciar o curso de inglês no estrangeiro com o pé direito, é recomendado que você aprenda um pouco do idioma antes de fazer seu intercambio.

Para fazer o ensino médio

Geralmente o nível de inglês exigido nesse caso é o intermediário. E para poder cursar o High School no exterior é preciso comprovar não apenas o nível de inglês, mas também que você está cursando o ensino médio no Brasil.

Para fazer um curso de graduação

Após concluir o ensino médio, muitos brasileiros tem o desejo de realizar a graduação no exterior. E se você é um deles, saiba que para cursar sua graduação fora do país é necessário que você seja fluente em inglês.

A maioria das universidades exigem um teste de proficiência como IELTS (curso preparatório para IELTS) e TOEFL (curso preparatório para TOEFL) e a nota mínima varia muito de acordo com a instituição e a área de estudo.

além disso, existem mais testes, como SAT (curso preparatório SAT) ou ACT (curso preparatório ACT) , que são exigidos por muitas universidades nos EUA. Para cursos de MBA ou marketing, você precisa ser aprovado em exames como GRE (curso preparatório GRE) e GMAT (curso preparatório GMAT). para este tipo de teste o seu inglês deve ser avançado.

Como descobrir em qual nível você está?

Agora que você já entendeu qual o nível que precisa ter, é importante saber como descobrir em que nível de inglês você está.

Nós da Inglês Para Negócios Online preparamos mini testes como SAT, TOEFL, IELTS, GRE e GMAT que você pode fazer (sem custo e sem compromisso). com base no resultado desses mini-testes podemos dizer qual é o seu nível de inglês

Como você pode se preparar?

Se você pretende se mudar para o exterior é importante saber pelo menos o básico, certo? Para isso você deve encontrar uma escola que se adapte ao seu estilo de vida e te ajude a se preparar para viver essa experiência da melhor forma possível.

 

Você pode contar com a Inglês Para Negócios Online para atingir o nível de inglês necessário para estudar no exterior. Leia mais sobre nossos cursos de preparação para exames de inglês aqui e, em seguida, entre em contato conosco para marcar um dia/horário para fazer um mini-teste.