Qual é a taxa de aprovação no exame CFA?

Qual é a taxa de aprovação no exame CFA?

Ter uma certificação CFA é um sonho para muitas pessoas em todo o mundo. Mas qual é a taxa de aprovação no exame CFA? Sabemos que o CFA é um exame desafiador. A taxa de aprovação no exame CFA® é baixa porque é um exame desafiador com três níveis. A porcentagem de pessoas que passam em todos os níveis é pequena, especialmente quando você considera que a taxa de aprovação para o Nível 1 é menos da metade. Vejamos os dados e discutamos o que você pode fazer para aumentar suas chances de aprovação.

 

Taxa de aprovação no exame CFA®

Vamos dar uma olhada na taxa de aprovação de cada nível de CFA.

Em 2020 e 2021, as taxas de aprovação para todos os níveis do exame CFA eram as seguintes:

  • Taxas de aprovação no exame CFA Nível I de 2020-2021:

Exame de dezembro de 2020: 49%

Exame de fevereiro de 2021: 42%

exame de maio de 2021: 25%

Exame de julho de 2021: 22%

Exame de agosto de 2021: 26%

Como você pode ver, a taxa de aprovação para o exame CFA nível 1 está abaixo de 50%. Abaixo iremos discutir as razões disso.

 

  • Taxas de aprovação no exame CFA Nível II de 2020-2021

Exame de dezembro de 2020: 55%

Exame de fevereiro de 2021: 46%

Maio de 2021 Exame: 40%

Exame de agosto de 2021: 29%

 

  • Taxas de aprovação no exame CFA Nível III de 2020-2021

Exame de dezembro de 2020: 56%

Exame de fevereiro de 2021: 57%

Exame de maio de 2021: 42%

Exame de agosto de 2021: 39%

 

Como você pode ver, a taxa de aprovação é geralmente inferior a 50%, especialmente para o nível 1 do CFA. De acordo com os participantes do teste, aqueles que passam no nível 1 têm uma chance maior de passar nos níveis 2 e 3. O nível 1 é considerado o mais difícil. Mas, o exame CFA nível 1 é mais difícil do que os outros dois níveis? Muitos participantes reclamam da complexidade da língua inglesa. No nível 1, você tem “Ethicsand Standards”, “AlternativeInvestment” e “FinacialAnalysis” que podem incluir inglês avançado. Preparar-se para essa “linguagem complexa” é extremamente necessário e aumenta significativamente suas chances.

 

Por que as taxas de aprovação no exame 2021 CFA são tão baixas?

Você provavelmente notou o forte contraste entre as pontuações de 2021 e as pontuações de 2020. Na verdade, tem havido todo tipo de especulação sobre as razões para a pontuação baixa. No entanto, este ainda é um conjunto de dados limitado entre anos de conjuntos de dados. Portanto, é melhor esperar para ver se a próxima rodada de pontuações está mais de acordo com as pontuações do início de 2021 e do final de 2020 ou se permanecem baixas. Se você ainda não fez o exame e essas pontuações o preocupam, este é um bom momento para considerar um curso de preparação para o exame CFA, como o Inglês para CFA, que pode aumentar suas chances de ser aprovado nas estatísticas.

 

Qual é o conteúdo de cada parte?

Esteja preparado para um desafio em qualquer nível. Como você pode ver com base nas taxas de aprovação recentes, os Exames CFA são amplamente considerados exames difíceis. Para os Níveis I e II, espera-se que você conheça os principais conceitos relacionados a esses tópicos e como eles são aplicados:

Ethics

Quantitative Methods

Economics

Financial Reporting and Analysis

Corporate Finance

Equity Investments

Fixed Income

Derivatives

AlternativeInvestments

Portfolio Management

 

Para o Nível III, você deve usar seu conhecimento para avaliar cenários financeiros específicos e fazer recomendações.

 

Nível de dificuldade CFA: Qual parte/nível do exame CFA é mais difícil?

Para ser honesto, nenhum nível do exame CFA é mais fácil do que o outro. Mas alguns dizem que cada nível é progressivamente mais difícil. Alguns dizem que o nível I é o mais difícil por causa do inglês e alguns dizem que o nível III é o mais difícil por causa do formato das perguntas (essayformat). Você tem que escrever a resposta. Isso significa mais uma vez que você tem textos que precisa entender e escrever uma resposta (essay ). Novamente, parte do desafio é o idioma inglês. Para aqueles que se acostumaram com o formato de múltipla escolha, escrever respostas pode ser difícil.

 

Como aumentar suas chances de passar no exame CFA

1)    Crie o seu plano de estudos CFA e comece a estudar cedo.

2)    Você deve estar preparado para destinar pelo menos 300 horas de estudo para cada nível. Estas dicas o ajudarão a desenvolver o conhecimento e a confiança necessários para aumentar suas chances de aprovação:

3)    Tente atualizar seu idioma inglês pelo menos um ano antes do exame CFA. Você precisa se preparar para um nível avançado de inglês. Um curso de inglês geral provavelmente não o ajudaria muito. Você precisa encontrar um curso focado em termos financeiros e / ou um curso de inglês para o exame CFA.

4)    Desenvolva uma rotina de estudos constante e regular. Você precisa ser disciplinado.

 

Próximas etapas para candidatos CFA

Você está pensando em fazer o exame CFA? Nós da Academia de Inglês oferecemos cursos de inglês para CFA e CAIA. Inglês para CFA ou Inglês para CAIA daria a você uma maior autoconfiança e aumentaria sua chance de ter uma certificação CFA ou certificação CAIA.