Por que fazer exame Cambridge

Por que fazer exame Cambridge (29 de abril de 2021)

Ter o domínio do idioma inglês te possibilita muitas oportunidades. Mas, quando se trata de estudar ou trabalhar no exterior, para trilhar esse caminho de possibilidades é preciso comprovar seu nível de inglês através de exames de proficiência como o de Cambridge, por exemplo. Apesar disso, muita gente ainda se pergunta por que fazer o exame de Cambridge é importante?

Se este é o seu caso, continue lendo esse artigo. E saiba mais sobre o que é, os tipos e porque você deve fazer este teste de proficiência. Confira!

 

O que é o exame Cambridge e quais os seus tipos?

Antes de saber por que fazer exame Cambridge, é importante entender do que se trata essa prova.

O exame Cambridge é um tipo de prova de proficiência, que tem como finalidade atestar o seu nível de inglês. Com este certificado, você poderá ter acesso a diversas instituições que exigem a comprovação do domínio do idioma.

E cada instituição de ensino ou então processo seletivo pode exigir que você apresente um nível mínimo de inglês. Estes níveis se dividem em categorias seguindo o padrão internacional europeu (CEFR). As categorias por sua vez variam de A1 até C2. E quanto maior seu nível de conhecimento, mais avançado será sua categoria.

Os tipos da prova Cambridge se dividem de acordo com o nível do aluno e a faixa etária. O YLE é um tipo de exame que se destina a crianças. Os adolescentes e adultos se submetem ao exame do tipo KEY (KET) a partir do nível A2. Este público também pode se submeter ao exame tipo IELTS, que é o exame de amplo reconhecimento no Reino Unido.

 

Motivos para fazer o exame Cambridge

Agora que você já sabe o que é este exame, deve estar se perguntando por que fazer exame Cambridge é tão importante, não é mesmo?!

Basicamente, existem algumas razões para você se submeter a este exame. Mas, entre os principais motivos, estão:

1. Realização de um intercâmbio

Para que você possa fazer um intercâmbio e estudar em alguma instituição fora do país, você deve comprovar o seu nível de inglês. E, para isso, deve se submeter a uma prova Cambridge no nível que a escola ou universidade exige.

Ter um certificado é a garantia de que você terá condições de acompanhar os demais alunos de sua sala. Por isso apresentar esse certificado é uma exigência massiva para intercâmbios.

São mais de 20 mil instituições que exigem a comprovação de aprovação em uma prova de proficiência. Por isso, se você quer ingressar em alguma delas, sem dúvida terá que contar com aprovação neste exame.

2.Trabalhar no exterior

Quem almeja trabalhar em um país cujo o idioma predominante seja o inglês também precisa fazer o exame Cambridge.

Isso porque, muitos processos de seleção apresentam como requisito a presença desse tipo de certificado. Além disso, ter um certificado Cambridge pode ser um diferencial importante para crescer profissionalmente dentro do Brasil.

Afinal, por meio dele, você terá como comprovar seu domínio em um segundo idioma. E como as grandes empresas e multinacionais estão sempre buscando novas formas de expandir seus negócios em conexões fora do país, contar com profissionais que dominam o inglês é o que eles buscam.

Portanto, agora que já sabe por que fazer exame Cambridge, não perca tempo. E se submeta a este exame para ascender profissional e pessoalmente.

 

 

Precisando de um preparatório para o Cambridge? Acesse agora mesmo nosso site, Academia De Inglês, e confira nossos cursos de inglês específicos para exames de proficiência!

https://inglesparanegociosonline.com.br

https://www.academiadeingles.com.br