Por que fazer especialização no exterior

Por que fazer especialização no exterior (28 de janeiro de 2021)

 

Hoje o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Em muitos lugares a especialização tornou-se praticamente um pré-requisito. Ou seja, para você está em evidencia no mercado, ter uma especialização é essencial. Agora, já pensou nos benefícios que uma especialização no exterior pode oferecer para sua carreira?

Nesse artigo, vamos te apresentar os principais benefícios de fazer uma especialização fora do país e como você pode transformar isso em realidade. Confira!

 

Uma especialização no exterior amplia seu Network

Atualmente, o networking é a peça fundamental para conseguirmos alcançar nossos objetivos, principalmente no que se refere a nossa carreira.

Nesse sentido, a especialização no exterior faz com que você conheça diferentes pessoas de nacionalidades distintas, ampliando a rede de contatos. Ou seja, além de ter acesso a um ensino de qualidade, você ainda melhora seu network, garantindo um diferencial que pode ajudar bastante no seu desenvolvimento profissional.

 

Estude nas melhores instituições do mundo

Estar nas melhores instituições mundiais é um privilégio que só quem faz especialização no exterior pode ter.

Muitas universidades como Harvard, Coimbra e Oxford possuem excelentes cursos de especialização. E você pode aproveitar essa chance para conseguir uma vaga e incluir o nome de algumas delas no seu currículo.

 

Se especialize como os melhores profissionais da área

Grandes nomes de pesquisas de várias áreas atuam como professores em programas de especialização no exterior. Imagina você estudar com o melhor pesquisador da sua área? Além de ser excelente para o seu currículo, te acrescentará muito com profissional.

 

Agregar valor ao seu currículo

Quando você possui uma especialização no exterior. isso fará com que você fique a frente dos concorrentes. Afinal de contas, uma graduação desse tipo já é tida como diferencial por muitas empresas.

E se ela é obtida fora do país, onde o ensino geralmente é de alto nível, sem dúvida o seu potencial para a conquista de boas oportunidades de emprego se eleva bastante.

 

Como tornar sua especialização no exterior uma realidade

Agora que você já sabe de todos os benefícios que uma especialização no exterior pode te oferecer, veja a seguir as 3 dicas principais para torna sua especialização uma realidade.

 

1.      Fique de olhos nos processos de admissão

Atente-se os processos seletivos, pois muitas universidades estrangeiras oferecem bolsas de estudos para estrangeiros. Busque pelas melhores instituições e conheça quais são os seus programas.

 

2.      Estude como é o processo seletivo

Conheça como é o processo seletivo da instituição em que pretende fazer sua especialização. Ou seja, avalie como são as etapas e os pré-requisitos.

Você pode buscar em plataformas como o Youtube, por exemplo, vídeos de pessoas que já fizeram especialização fora e que compartilham sua experiencia. Assim, você pode ter uma noção melhor sobre como funciona o processo de seleção.

 

3.      Melhore seu inglês com cursos com professores nativos.

Não tem como pensar em uma especialização no exterior e não aprender o inglês. Afinal de contas, este é um idioma universal e que facilita sua comunicação em vários países. Além disso, muitas instituições de ensino realizam exames de proficiência onde o domínio de inglês é exigido.

Por isso busque cursos com professores nativos, para que assim você se habitue com a fala e treine o seu idioma.

 

4.      Prepara-se para os exames de admissão (SAT, GRE, TOEFL, GMAT, IELTS, etc):

A maioria das universidades exige provas como IELTS, TOEFL, SAT, ACT, GREGMAT etc. Esses exames podem ser muito exigentes, especialmente SAT, GRE e GMAT. Você precisa se preparar muito antes da data do teste e se concentrar em ter uma pontuação alta. há muitos outros alunos de outros países e eles costumam fazer cursos preparatórios um ano antes das datas dos exames. Tenta achar um curso preparatório personalizado e com professores com muitos anos de experiência trabalhando especialmente com alunos brasileiros. Nós da Academia De Inglês oferecemos cursos preparatórios para: TOEFL, GRE, GMAT, SAT, ACT e muitos outros. leia mais em nossa homepage.

 

Saia na frente no mercado trabalho com uma especialização no exterior. Conhecimento de qualidade nunca é demais, vivencie experiencias surreais, mas se prepare para passar por todo o processo seletivo.