Academia De Ingles brasil 9

5 passos para ser fluente em inglês (2 março 2021)

No mundo globalizado e conectado que vivemos ter domínio da língua inglesa é mais que um diferencial, é uma obrigação. Se você tem o objetivo de ascender profissionalmente, ou então de investir em seus estudos e conhecer o mundo, veja nesse post os 5 passos para ser fluente em inglês.

1.Passos para ser fluente em inglês – Foque em frases e não em palavras

Tente organizar seus estudos de modo a aprender frases em inglês ao invés de palavras soltas.

Este é um passo importante, pois ao aprender frases já montadas você não só irá conhecer novas palavras, como também saberá qual a estrutura gramatical e o contexto que essas frases normalmente são usadas no inglês.

Além disso, você entenderá quais as formas corretas de se conjugar os verbos, quais as funções das palavras naquela construção (substantivo, adjetivo, verbo, etc) e, assim, serão menores as chances de cometer um erro.

2.Faça leituras em inglês

Pode parecer que não, mas ler em inglês é uma ferramenta de aprendizado, mesmo que você ache que não está memorizando o que está lendo.

Isso porque ler em uma língua estrangeira é um método passivo de estudo. Ou seja, quando você está lendo, o seu cérebro absorve as palavras e você aprende, mesmo que inconscientemente.

3.Praticar a fala e a escuta é um dos passos para ser fluente em inglês

Praticando a fala e a escuta do inglês, você poderá desenvolver melhor o seu domínio nesse idioma. Principalmente na hora de conversar com alguém na língua estrangeira.

Você pode dedicar horas de estudo à gramática e à escrita em inglês. Mas, se não falar e ouvir o idioma não terá habilidades suficientes na hora de desenvolver um diálogo e ficará com a sensação de estar “travado” no momento da conversação, que também é um elemento fundamental no ensino e aprendizado da língua inglesa.

Invista em filmes, música, podcasts, enfim, utilize todos os recursos que puder para ouvir o inglês e tente simular diálogos.

4.Coloque o inglês no seu cotidiano

Um dos passos para ser fluente em inglês é estudar um pouco todos os dias, mesmo que não seja através de livros de gramática ou por meio de aulas.

Tente ler livros em inglês, alterar as configurações de seu celular para a língua inglesa, ouvir músicas e ver filmes em inglês. Ou seja, sempre que tiver a oportunidade insira o idioma na sua vida, para que, assim, tenha cada vez mais familiaridade com a língua.

5. Passos para ser fluente em inglês – Faça um curso de inglês de qualidade

Uma das melhores formas de se tornar fluente em um novo idioma é tendo o suporte de profissionais que já dominam a língua. E que podem te ensinar as melhores técnicas para que aprenda e tenha fluência no inglês.

Por isso, se você deseja ou necessita dominar o inglês e nenhum dos passos acima lhe ajudou até agora, a dica é fazer um curso de inglês.

Um bom curso de inglês indicará quais os melhores materiais de estudo, métodos de treinamento e tudo mais que for necessário para garantir que seu aprendizado seja eficiente. E ocorra no menor tempo possível.

Agora que já sabe quais os passos para ser fluente em inglês, não perca tempo, conheça nossos cursos e se torne bilíngue em tempo record!

Nós da Academia de Inglês temos muitos anos de experiência preparando profissionais brasileiros para seus objetivos e sonhos de ter uma carreira internacional ou estudar no exterior.

Entre em contato conosco para uma breve conversa e avaliação gratuita do seu nível de inglês e suas necessidades para obter fluência em inglês para negócios.