Países que oferecem bolsas de estudos para brasileiros

Países que oferecem bolsas de estudos para brasileiros (21 de janeiro de 2021)

 

Estudar fora é o sonho de muitos brasileiros. No entanto, grande parte acaba desistindo por conta dos altos preços de mensalidade das escolas e faculdades. Imagina você podendo viver isso! E o melhor, sem gastar com mensalidade ou então com a permanência nessas instituições. Nesse artigo, vamos te apresentar os 9 países que oferecem bolsas de estudos para brasileiros.

Confira!

 

1.     Bolsas de estudo para brasileiro na Noruega

 

Em 2004 a comissão europeia formou e financiou o programa Erasmus Mundos, no qual dá a muitos estrangeiros, principalmente brasileiros, bolsas de estudos integrais.

A Noruega é um dos países a aceitar o programa e oferecer diversas vagas para aqueles que querem conhecer mais da sua cultura e estudar em um dos melhores países europeus.

 

2.     Bolsas de estudo na Áustria

Não muito diferente da Noruega, o país de língua austríaca, também oferece bolsas de estudos para brasileiros. Além do programa Erasmus Mundus, a Áustria também conta com o seu próprio programa de bolsas de estudos.

Uma das etapas principal para conseguir a vaga é seu nível de inglês. Então se você pensa em concorrer alguma dessas vagas é melhor já começar a aprimorar o seu inglês.

 

3.     Bolsas de estudo na Alemanha

Entre todos os países europeus a Alemanha é o que mais se destaca quando o assunto é bolsa de estudo para brasileiros.

Isso porque o país conta com 4 programas diferentes voltados para a assistência estudantil, sendo que entre eles há os de bolsas integrais e parciais. Vale ressaltar, que alguns desses programas são ministrados apenas em língua inglesa.

 

4.     Bolsas de estudo Bélgica

Se você é daqueles que gosta de um clima mais medieval, a Bélgica será uma excelente opção, uma vez que este país possui mais castelos por m² do que você pode imaginar.

Na Bélgica você pode encontrar diversas bolsas de estudos, principalmente para brasileiros. E não muito diferente dos demais países, para ingressar em programas de ensino na Bélgica é necessário apresentar certificado de proficiência em inglês (como TOEFL, IELTS e CAE).

 

5.     Bolsas de estudo Canadá

O Canadá apresenta um excelente programa de bolsas de estudo para brasileiros. A Universidade de Toronto possui um programa de bolsas integrais ou então parciais voltados para estrangeiros.

O processo conta com entrevistas, assim como provas e análise de documentos. E todas as etapas são feitas em inglês, por isso é necessário ter um domínio na língua.

 

6.     Bolsas de estudo Colômbia

Diferente dos demais países o Governo da Colômbia possui um edital especifico para bolsista estrangeiros. Lá as áreas de engenharia e administração são muito requisitadas, bem como possuiu um excelente sistema de ensino.

Se você busca bolsas de estudos voltados para exatas a Colômbia é uma ótima escolha.

 

7.     Bolsas de estudo Dinamarca

O governo dinamarquês possui um programa voltado para bolsas de estudos para brasileiros, se você tem curiosidade de estudar a literatura bem como conhecer a língua essa é a opção perfeita para você.

 

8.     Bolsas de estudo Grécia

Na Grécia são ofertados bolsas de estudos voltados para pós-graduação, bem como para mestrado, doutorado e até PHD. Caso você queira vivenciar essa experiência no sudeste europeu escolha a Grécia.

 

9.     Estudar de graça nos EUA?  Sim é possível!

O ensino nos Estados Unidos é privado, ou seja, há um custo anual pela educação, mas diversas faculdades como a de Denver conta com programas exclusivos de bolsas de estudos integrais. Então, sim é possível estudar de forma gratuita nos Estados Unidos.

Todos os países mencionados aqui possuem um processo para a seleção dos bolsistas. E em todos é necessário comprovar o seu nível de inglês, principalmente nos EUA.

 

Diante disso, o que você está esperando para iniciar seu curso preparatório? Não perca tempo e acesse agora nosso site para aprender inglês com professores nativos e aumentar suas chances de conseguir algumas dessas bolsas de estudos.