O Inglês para o mercado financeiro – Entenda sua importância

O Inglês para o mercado financeiro – Entenda sua importância

Visto como um grande diferencial em diversas áreas, nos dias de hoje o inglês para o mercado financeiro já é uma necessidade para os profissionais da área, mas você sabe a importância do inglês no setor? Conhece as vantagens que o idioma proporciona? Sabe como se preparar?

Se a resposta for não, então continue lendo e entenda a importância do inglês para quem atua ou deseja atuar no mercado financeiro!

Importância do inglês para o mercado financeiro

No mundo corporativo, principalmente em empreendimentos com atuação internacional, o contato com documentos em inglês é constante.

Além disso, o idioma rotineiramente é utilizado no setor financeiro para a realização de negociações. Inclusive, nos formulários para vagas de trabalho sempre é questionado se o participante possui conhecimento no idioma.

Ademais, muitas empresas estrangeiras estão adentrando no mercado brasileiro e muitas empresas nacionais estão expandindo seus negócios. Portanto, o inglês para o mercado financeiro é importante para que o profissional consiga alcançar oportunidades melhores de trabalho e consiga desempenhar a sua função no setor com o domínio do idioma.

Benefícios de ter fluência no inglês

Além da graduação, atualmente o conhecimento em inglês para o mercado financeiro tem se tornado uma obrigação. Portanto, investir no inglês é a chance de os profissionais da área não ficarem fora do mercado de trabalho e aproveitarem dos seguintes benefícios:

  • Oportunidade de trabalho em bancos de investimento e corretoras internacionais;
  • Se preparar para os exames de proficiência e de certificação profissional, como CFA;
  • Conseguir conduzir negócios com clientes internacionais;
  • Aprender todo o vocabulário em inglês utilizado no mundo financeiro;
  • Provar o seu compromisso com desenvolvimento profissional.

Dicas de como aprender inglês para o mercado financeiro

Para os que desejam alcançar as vantagens que o inglês proporciona no mercado financeiro é preciso se preparar corretamente. Para isso, basta seguir as três dicas abaixo!

Treine termos e expressões

O mundo financeiro está repleto de termos e expressões típicas em inglês. E se você deseja ter fluência nesse idioma para impulsionar sua carreira no ramo de finanças, precisa dominar todas elas.

Mais que isso, você deve ter esses termos sempre na memória. E para isso, nada melhor do que aprender e treina-los simulando conversações em inglês. Você pode treinar sua conversação com outras pessoas através de grupos nas redes sociais. Ou então fazer essas simulações com o auxílio de aplicativos.

Faça um intercâmbio

A melhor forma de aprender inglês, independente da área, é fazendo um intercambio. Portanto, para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos e melhorar a comunicação em inglês, o intercâmbio é a opção ideal. Dessa forma, após o intercambio, o profissional se sentirá mais confiante e melhor preparado para se candidatar as oportunidades do setor.

Faça um curso de inglês

Uma das dicas mais importantes para quem deseja aprender inglês para o mercado financeiro é fazer um curso de inglês.

Mas o curso precisa estar voltado especificamente para a área de finanças por exemplo “Inglês para bancos e finanças “ ou “ Inglês para exame CFA”. Dessa forma, você irá aprender apenas os conteúdos relevantes para o seu futuro profissional, como o vocabulário típico do setor.

Precisando de um curso profissional de inglês para o mercado financeiro?

A Academia de Inglês é especializada em cursos para profissionais do setor bancário e financeiro. Os Cursos, ministrados por professores nativos, são criados para serem utilizados no seu dia a dia profissional e ajudá-lo a atingir seus objetivos em sua carreira.

 

Acesse agora mesmo nosso site e conheça nosso curso completo e elaborado especificamente para profissionais da área de finanças.