Mudanças no exame CFA nível 1 em 2022. Saiba mais!

Mudanças no exame CFA nível 1 em 2022. Saiba mais!

Quem busca garantir uma certificação CFA terá a oportunidade de fazer o exame CFA nível 1 a partir de 2022. Contudo, o instituto CFA estabeleceu algumas mudanças importantes para essa nova janela de testes.

Quer saber mais? Então acompanhe esse artigo até o final e saiba quais foram essas mudanças e como se preparar para o exame CFA nível 1. Confira!

Quais serão as mudanças no exame CFA nível 1

De modo geral, as mudanças no exame CFA nível 1 começam pela data de realização. Por conta da Pandemia, os exames de junho de 2020 foram adiados, enquanto as dezembro do mesmo ano foram canceladas.

Com isso, ocorreram mudanças na programação do exame, onde houve inclusão de novas janelas e também formatos de realização. A partir de 2021, passou a existir 4 janelas para realização do CFA, com acrescimento de uma sessão extra para o nível I.

Enquanto isso, em 2022, voltam a existir apenas 4 janelas do exame CFA, que serão realizadas em Fevereiro, Maio, Agosto e Novembro.

Além da programação, também haverá mudança curricular no exame CFA nível I. Em 2021 ainda permanece como base o currículo de 2020. Mas, a partir de 2022, o instituto lançará alterações curriculares, além de um novo corpo de conhecimento do candidato em 2021. Por isso, quem for fazer o teste a parte de 2022 é importante ficar atento.

Mas, no geral, os candidatos do exame CFA nível I não precisam ficar preocupados. Afinal, as alterações não afetarão os preparativos para o teste. Além disso, existem aspectos do exame que continuam os mesmos.

A forma de realização do exame, por exemplo, continua sendo de múltipla escolha. A taxa de inscrição também continua a mesma, assim como tempo de execução do teste que é de duas sessões de 135 minutos cada.

Dicas para se preparar para  exame CFA

Se você pretende fazer o exame CFA nível I em 2022, então confira estas dicas que separamos e que podem ajuda-lo a garantir um bom resultado:

1) Defina uma rotina de estudos

Como a próxima janela do exame abrirá em breve, você deve ser rápido e definir logo uma rotina de estudos. Tente focar nas áreas principais que o exame aborda e mantenha regularidade no aprendizado.

2) Revise usando questões práticas

Nada melhor para revisar o que aprendeu usando questões práticas. Assim, você consegue identificar seus pontos de falhas e intensificar os estudos para aprender o que ainda está pendente.

3) Faça simulações

Para não se enrolar com o tempo no dia do exame CFA nível I, o ideal é praticar fazendo simulações do exame. Para isso, simule o formato de execução do exame e veja se consegue finaliza-lo dentro da margem de tempo.

4) Faça Inglês para exame CFA

Um dos maiores desafios do exame CFA é o idioma inglês. O nível de inglês usado no CFA é considerado avançado. É extremamente importante que você entenda os textos e perguntas, caso contrário, você terá uma pequena chance de passar no exame.

Ao fazer um curso de inglês para o exame CFA, você aumenta significativamente suas chances e tem acesso a termos e definições específicos para este teste. Desta forma, você fortalece seu inglês para o teste. O melhor de tudo é que ele aprende fazendo, usando perguntas e fazendo simulações com base no que você aplica no exame CFA.

 

Na Academia De Inglês oferecemos o curso de inglês para o exame CFA. Acesse nosso site agora mesmo e saiba mais sobre o curso!