inglês para marketing e vendas 1

10 melhores escolas de graduação em marketing de negócios (15 julho 2020)

O marketing para negócios se tornou um diferencial muito importante para muitas empresas no mercado atual. E isso tem atraído o interesse de vários profissionais que desejam construir uma carreira sólida e de sucesso nesse ramo. Se este é o seu caso, nesse post reunimos as 10 melhores escolas de graduação marketing de negócios do mundo em 2020.

 

Isso mesmo! Fazer uma graduação em marketing de negócios no exterior, eleva e muito suas chances de conquistar oportunidades altamente rentáveis em multinacionais assim como em grandes corporações, tanto dentro quanto fora do país.

 

Portanto, veja a seguir quais são as escolas de graduação em marketing consideradas as melhores do mundo em 2020. E o que você deve fazer para aumentar suas chances de entrar em alguma delas. 

Conheça agora as 10 melhores escolas de graduação em marketing de negócios do mundo em 2020

Para montar esse ranking foram considerados três fatores principais, que foram a qualidade de ensino, a proporção de alunos e professores bem como a classificação global de cada uma delas. Diante disso, chegamos aos seguintes resultados:

 

Ranking MundialPaisuniversidade  
1FrançaHEC Paris
2InglaterraImperial College Business School
3Estados UnidosColumbia Business School
4InglaterraManchester (Alliance) Business School
5França, ChinaEMLyon Business School
6Inglaterra, FrançaESCP Europe Business School
7EspanhaESADE Business School
8InglaterraWarwick Business School
9FrançaEDHEC Business School
10ÁustriaWU Vienna University of Economics and Business

 

Como aumentar suas chances de ser aceito nas melhores escolas de graduação em marketing de negócios do mundo

Caso você esteja pensando em fazer uma graduação em marketing de negócios fora do país, aqui estão algumas dicas que podem aumentar as suas chances de ser aceito:

 

·      Realize atividades extracurriculares

– você precisa mostrar que está fazendo outras coisas além de apenas estudar, como fazer trabalho voluntário , participar / organizar eventos sociais e culturais, atividades esportivas, políticas ou financeiras.

 

– você é um empreendedor? você já começou uma empresa? você já trabalhou em departamento de vendas ou marketing antes? estes são experiências valiosas que essas escolas querem que você mostre. Eles querem que você compartilhe suas experiências com outros alunos e na classe.

 

Essas atividades extracurriculares contam muito lá fora.

·      Faça um curso de inglês ou cursos de preparação para o TOEFL, GRE ou GMAT

todas essas escolas precisam que você mostre algum tipo de proficiência no idioma inglês e até tenha uma pontuação alta em exames como o TOEFL, GRE ou GMAT.

 

Em algum momento do processo seletivo você terá que fazer um teste de proficiência. Nossa recomendação é não esperar muito. você precisa ter um nível avançado de inglês e isso leva tempo para estudar e se preparar. Em marketing e vendas, você precisa se comunicar fluentemente e sem mal-entendidos.

 

No nossos sites Academia de Inglês e  Inglês para negócios online você encontra cursos de idiomas específicos para quem vai cursar marketing de negócios fora do pais.

 

A equipe de professores é nativa e também já vivenciou na prática o mercado em que você deseja ingressar hoje e, por isso, sabem exatamente o que trabalhar para elevar suas chances de sucesso. Entre em contato agora a saiba mais.