Inglês para setor bancário: Qual nível é necessário para trabalhar neste setor?

Inglês para setor bancário: Qual nível é necessário para trabalhar neste setor? (27 de outubro de 2020)

 

Se você trabalha no segmento de bancos e finanças e deseja dar uma guinada em sua carreira, saiba que além de dominar os conhecimentos inerentes a sua função, você também terá que aprender inglês para setor bancário.

Isso mesmo! Esse tipo de conhecimento é capaz de gerar grandes oportunidades no âmbito nacional, assim como para aqueles que almejam construir uma carreira no exterior.

Agora, se você ainda tem dúvidas se aprender inglês para bancários e finanças é algo necessário para o seu currículo, continue lendo esse post.

E entenda mais sobre a importância de aprender inglês para setor bancário. Além disso, veja também saberá qual nível de inglês é o ideal para quem atua nesse ramo do mercado.

 

Por que é importante aprender inglês para setor bancário?

No universo da economia, o inglês é um dos idiomas com mais presença. Afinal de contas, esse meio está diretamente relacionado ao mercado de ações, compra e venda de recursos financeiros, políticas de mercado. E tudo isso exige um conhecimento de inglês por parte do profissional.

Contudo, esse não é o único motivo pelo qual é necessário investir nessa língua. Ter um certo nível de inglês durante o exercício da profissão garante maiores chances de subir na carreira. E permite que você alcance cargos mais elevados que tenham contato direto com clientes e profissionais que falem essa língua.

 

Qual o nível de inglês necessário para trabalhar em um banco?

Trabalhar no setor bancário é mais do que sentar em frente a um computador ou lidar com clientes.

Na verdade, essa é apenas uma parte do trabalho. Isso porque esse é um dos setores com a maior gama de produtos e serviços que vão desde seguros de vida, até o fornecimento de cartões de crédito.

E como boa parte desses serviços bem como produtos financeiros são oferecidos e negociados internacionalmente. E os bancos brasileiros, em sua maioria, são subsidiárias de bancos internacionais e/ou tem um estreito relacionamento com eles, muitas negociações, assim como reuniões, são feitas em outras línguas, sendo que entre elas a mais comum é o inglês.

Por conta disso, se você deseja seguir carreira como bancário e ter sucesso nesse meio é necessário ter, no mínimo, um nível B2 de inglês para o setor bancário.

Esse nível consiste basicamente na habilidade de desenvolver tarefas em sua área de trabalho em que seja necessário entender textos complexos, além de ter conversas que exijam um vocabulário mais especifico.

Com o nível B2 de inglês para setor bancário é possível ainda interagir com espontaneidade, produzir textos claros, bem como participar de reuniões em sua área de especialidade, discutir problemas e desempenhar demais funções relacionadas a profissão.

Para garantir que você atingiu o nível necessário o ideal é buscar por um teste profissional que certifique o seu domínio da língua.

 

Conclusão

Gostou do post sobre inglês para setor bancário? Agora já sabe a importância de investir nesse tipo de conhecimento para a sua carreira?

Então não perca tempo e acesse agora mesmo este link para conhecer um dos melhores cursos de inglês para bancários. Com professores nativos e que já integraram o mesmo segmento que o seu, você aprendera com quem domina o inglês de verdade e entende toda a sua dinâmica de trabalho. Aproveite essa chance e se matricule hoje mesmo!

 

Na Academia de Inglês, nos temos muitos anos de experiência na preparação de profissionais da área bancária e financeira para reuniões, apresentações, negociações, entrevistas de emprego etc. Entre em contato conosco e vamos conversar sobre suas necessidades e demandas e o que podemos lhe oferecer.