Inglês para setor bancário: como aumentar suas chances no mundo dos negócios

Inglês para setor bancário: como aumentar suas chances no mundo dos negócios (22 de setembro de 2020)

 

O setor bancário, bem como os demais setores do universo da economia e do mundo dos negócios, exige muitas vezes o conhecimento de inglês para que o profissional se destaque no mercado de trabalho. E como o inglês para setor bancário tem vocabulário próprio e específico, é necessário se aperfeiçoar no idioma para conquistar o seu “lugar ao sol”.

Trabalhar no setor bancário envolve o contato constante com o mercado de ações, por exemplo, além de investimentos e demais informações financeiras que abrangem o conhecimento da língua inglesa. Há termos que são técnicos e que exigem um estudo mais direcionado.

Por isso, se você deseja aumentar suas chances no setor bancário, para construir uma carreira de sucesso nessa área, continue lendo esse post e saiba como aprender inglês para setor bancário pode te ajudar nisso.

 

Inglês para setor bancário e as oportunidades de trabalho

Muitos profissionais se perguntam como saber inglês pode ampliar suas oportunidades de trabalho no setor de bancos e finanças.

Pois bem, embora não pareça, mas ter o conhecimento de inglês abre diversas oportunidades, pois as empresas analisam o domínio desse idioma no currículo se você estiver buscando por uma vaga de emprego.

Além disso, se você busca fazer um trainee em uma multinacional instalada no Brasil, por exemplo, existe a possibilidade de você alargar seus horizontes e de querer mudar de país a trabalho ou para fazer cursos e especializações. Para isso, você deve aprimorar seu  inglês para setor bancário.

A remuneração é bem atrativa para quem ocupa posições administrativas e gerenciais nessa área. Mesmo que você não mude de país, o trabalho também pode demandar constantes viagens e, portanto, é indispensável saber inglês.

 

Conhecimento especializado

 O profissional do setor bancário lida o tempo todo com economia e políticas bancárias internacionais. São realizadas transações financeiras com instituições de diversos países e, desse modo, é necessário dominar o inglês para setor bancário para que você atue na área e se destaque.

O trabalho em instituições financeiras também envolve o contato cotidiano com diferentes produtos e serviços de áreas como economia, direito, contabilidade, entre outras. Para trabalhar nessas instituições, o requisito mínimo é ter nível B2 de inglês, mas, em geral, os profissionais qualificados têm conhecimento acima do exigido.

 

Vocabulário próprio

O mundo bancário, das finanças e dos negócios abarca um vocabulário próprio e especializado. Estudar inglês com o foco direcionado para seu campo de conhecimento fará toda a diferença para a sua carreira e para o seu crescimento profissional.

Não basta apenas ter o nível avançado do idioma. É claro que se você já tiver um conhecimento avançado e souber conversar tranquilamente em inglês já terá um grande diferencial.

Mas se você estiver em uma reunião a negócios, por exemplo, você precisará entender termos técnicos do inglês para setor bancário.

Portanto, estudar inglês com esse foco será uma ferramenta valiosa para suas relações de trabalho.

 

E finalmente:

E você, já tem o domínio do inglês voltado para o setor bancário? você precisa atualizar seu inglês?

Você está procurando o MELHOR CURSO DE INGLÊS PARA BANCOS E FINANÇAS?

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO agora meso e confira o curso que preparamos especialmente para atender suas necessidades no aprendizado do inglês para este setor!