Curso de Inglês para Negócios 21

Inglês para gerentes e executivos – Conheça a tática para aprender esse idioma com facilidade (23 junho 2020)

O inglês para gerentes e executivos se tornou um conhecimento indispensável para quem deseja se destacar no mundo corporativo. Afinal de contas, com  o domínio de um segundo idioma, você consegue não só otimizar negociações, como também garantir novas oportunidades para subir de nível em sua carreira.

Contudo, existem muitas pessoas que tem dificuldade de se apresentar em inglês, ou até mesmo conduzir uma reunião 100% nesse idioma.

Se este é o seu caso, nesse post vamos te mostrar como aprender inglês de verdade e aplicar todo o seu conhecimento em sua rotina de trabalho!

Como aprender inglês para gerentes e executivos

Para te ajudar a se aperfeiçoar em inglês para gerentes e executivos, separamos algumas dicas. Confira abaixo:

·      Prepare negociações e apresentações em inglês

A prática é um dos elementos mais importantes para quem deseja aprender inglês corporativo de forma rápida.

Por isso, mesmo que atualmente você não tenha uma grande demanda de negociações e apresentações que precisam ser feitas na língua inglesa, o ideal é criar assim mesmo.

Dessa forma, você poderá ir treinando as suas habilidades de escrita e até mesmo conversação, para quando chegar o momento de realmente usar as suas habilidades você já esteja totalmente preparado.

·      Faça um curso de inglês específico para gerentes e executivos

Um curso de inglês para gerentes e executivos é diferente dos convencionais. Isso porque, ele foca total no mundo corporativo, se aprofundando diretamente em negociações, apresentações e termos amplamente utilizados dentro do mercado.

Com ele, você aprenderá a conduzir de forma efetiva processos corporativos, garantindo assim destaque dentro do mercado de trabalho e possibilitando um crescimento mais acelerado da sua carreira.

·      Troque e-mails em inglês com o seu professor

Essa é mais uma prática diária para você exercitar seu inglês para gestores e executivos. Envie e-mails de para o seu professor em inglês.

Você pode escrever nessas mensagens coisas relevantes para o seu dia a dia de trabalho que você precisa aperfeiçoar. Por exemplo, se você tem um relatório de resultados para apresentar, fale com o seu professor sobre termos e expressões que podem te ajudar a enriquecer essa apresentação.

Assim, além de treinar o seu inglês, você ainda irá expandir o seu conhecimento.

·      Leia livros do seu ramo, mas em inglês

Mais uma das dicas para otimizar o seu aprendizado é ler livros do seu ramo de atuação, mas que estejam em inglês. Isso te ajudará a desenvolver o seu vocabulário, aprendendo mais sobre termos e conceitos relevantes para a sua carreira.

Mas, lembre-se de que a pronúncia também é importante nesse sentido. Por conta disso o ideal é sempre ter aulas em contrapartida, onde você possa aperfeiçoar essa habilidade e até mesmo retirar dúvidas quando encontrar alguma palavra desconhecida ou completa.

Quer saber mais sobre a tática de inglês para gerentes e executivos? Então não deixe de conferir os cursos disponíveis na Academia de Inglês voltados justamente para o mundo corporativo.

 

se você é um profissional em áreas como saúde, finanças, jurídico, engenharia, TI, etc. e gostaria de saber qual tipo de inglês é melhor para você, entre em contato conosco para uma breve conversa e avaliação de seus necessidades e demandas. Após a nossa avaliação, você terá uma imagem muito mais clara do qual curso de inglês apropriado especificamente para você. Bem vindo.