Inglês para gerentes: 4 segredos para acelerar seu aprendizado!

Inglês para gerentes: 4 dicas para acelerar seu aprendizado!

Gestor de negócios é uma profissão que existem muitas competências e habilidades. Mas, com a globalização das transações comerciais, um dos diferenciais que certamente pode alavancar a carreira de qualquer gestor é o domínio do inglês para gerentes.

Isso mesmo! Saber falar mais de um idioma no meio corporativo é sinônimo de novas oportunidades de negócios. Além disso, esta é uma habilidade que vem sendo vista com bons olhos por grandes multinacionais.

Saber falar inglês voltado para o setor de gestão pode ainda facilitar sua rotina de trabalho. Seja no contato com clientes de fora do país, ou então em reuniões, treinamentos e outros cenários.

Se o seu trabalho envolve responsabilidades gerenciais, mas você ainda não aprendeu inglês, então continue lendo esse artigo!

Aqui você entenderá por onde começar, bem como aprenderá dicas que revelam os reais segredos para aprender o idioma. Ficou interessado? Então, continue lendo e entenda como se aperfeiçoar com o inglês para gerentes! Confira!

Inglês para gerentes: por onde começar?

Aprender inglês para gerentes não é tão complicado como muitos pensam! O primeiro passo é sempre reconhecer suas fraquezas no idioma e buscar aperfeiçoá-las do jeito mais adequado possível.

Para isso, o caminho mais seguro e eficiente é fazendo um curso de inglês para gerentes.

Fazendo um curso online de inglês, além de poupar tempo, todo o conteúdo será voltado para a sua área de atuação.

Ou seja, as aulas serão dedicadas exclusivamente ao aprendizado de inglês de modo que atenta as suas necessidades especificas. E aprendendo os termos e expressões específicos da sua área, você rapidamente poderá extrair o melhor desse conhecimento em prol da sua carreira.

Com o tempo, à medida que for tomando gosto pelo idioma, poderá fazer cursos complementares. E, com isso, expandir ainda mais sua fluência no inglês.

Fora isso, separamos a seguir algumas outras dicas que também pode reforçar e agilizar seu aprendizado de inglês para gerentes. Confira!

Dicas de como aprender inglês para gerentes

As vantagens de contar com um professor para o ensino de inglês para gerentes são muitas! Além da personalização, você pode combinar com o professor o melhor horário para a realização das aulas. Além disso, as aulas podem ser tanto presenciais quanto a distância.  Fora isso, junto com o curso online, você pode adotar ainda as seguintes dicas:

1. Flexibilize as aulas de inglês

Invista em diversos recursos de estudo do idioma, como aplicativos, livros específicos de inglês para gerentes, revista de negócios e conteúdo em formato de áudio.

2. Pense em tudo que for prático

Pense em tudo o que você acredita que seja realmente importante no seu cargo. Assim, você poderá absorver das aulas somente aquilo que melhor atende as suas necessidades profissionais.

3. Leia e escreva e-mails

Por meio da leitura, assim como da escrita de e-mails, você pode corrigir e aprimorar as suas dificuldades com a gramatica e vocabulário. Além disso, foque sempre em se expressar de forma objetiva.

4. Prepare apresentações

Para se preparar ainda mais, você pode ler e traduzir documentos do seu trabalho. Além disso, com o curso online, você pode simular apresentações e negociações em inglês.

 

A Academia de Inglês tem muitos anos de experiência em preparar gestores e profissionais brasileiros para carreiras internacionais. Oferecemos cursos personalizados para os setores de bancos, finanças, profissionais de saúde, RH, engenheiros, marketing e vendas. Entre em contato conosco para avaliar seu nível de inglês e conte-nos quais são suas necessidades e demandas para um curso de “inglês para negócios”.