Inglês para contabilidade- por que o contador deve dominar esse idioma?

Inglês para contabilidade – Por que o contador deve dominar esse idioma? (05 de janeiro de 2021)

 

Até pouco tempo atrás, ter fluência em inglês era considerado um diferencial em muitas carreiras profissionais e no setor contábil não é diferente. Mas, hoje em dia, o inglês para contabilidade tem um peso muito maior.

Atualmente as áreas ligadas ao comercio tem como pré-requisito o conhecimento avançado na língua inglesa. Principalmente as empresas de grande porte e multinacionais que veem no profissional bilíngue um talento essencial para a sua expansão.

Se você trabalha em um escritório de contabilidade e acha que, por isso, não precisará saber inglês. Ou então que o domínio desse idioma não impactará em nada a sua carreira, continue lendo esse post. E descubra por que o contador necessita ter fluência em inglês nos dias de hoje.

 

Por que o contador deve dominar o inglês para contabilidade?

O inglês para o contador é mais que um diferencial, por vários motivos.Mas, entre os principais estão:

 

#Oportunidades melhores de emprego

Grandes empreses de alcance internacional possuem como pré-requisito o inglês fluente.O inglês para contabilidade não é algo comum na profissão, por isso ao se preparar você conseguirá alcançar grandes cargos nas maiores empresas nacionais e multinacionais.

 

#02 Se enquadrar nas mudanças dentro da área

Em 2007 ocorreu a aprovação da Lei 11.638/07, que entrou em vigor em 2010.Esta Lei é conhecida por enquadrar o Brasil às Normas Internacionais de Contabilidade. Além disso trouxe outras vantagens como:

  • A contabilidade brasileira se tornou mais consistente
  • Fez com que o contador se torna-se a peça chave dos empreendimentos
  • trouxe o processo de convergência internacional.

Esse processo de mudança e padronização universal que área está passando faz com que se abra mais oportunidade internacionais para as empresas brasileiras. E também a inserção de termos em inglês para contabilidade.

 

#03 Entender com propriedade os neologismos da área

O inglês para contabilidade não serve apenas para a comunicação externa, mas também para entender os neologismos utilizados na área.

Palavras como Disclosure, SameStore e Sales, Crowdfunding, Forecast ou Turnover, por exemplo, já integram o cotidiano de muitas empresas. E o contador, precisa saber o significado e o contexto em que cada uma se encaixa.

Sem o correto domínio do inglês para contabilidade, dificilmente você utilizará esses neologismos da área de forma correta. E isso pode representar não só um ponto negativo no seu cargo, como também a perda de ótimas oportunidades para crescer em sua profissão.

Você quer está a frente do mercado e conseguir emprego nas melhores empresas? Então você precisa se especializar e é muito além de fazer uma pós MBA, comece pelo essencial como mostramos.

 

Hoje profissionais com alto nível de inglês se destacam, não apenas para conseguir uma vaga em grandes empresas. Mas, para ir crescendo no lugar onde ele está independente da nacionalidade ou local. O inglês é uma língua universal e é preciso saber para vivenciar as experiencias da sua área.

 

Então que tal começar a aprimorar o seu inglês e ter fluência nesse idioma para usar esse conhecimento a favor da sua carreira? Acesse agora mesmo nosso site e matricule-se em nosso curso de inglês para contadores!