Inglês para arquitetos e engenheiros 1

Inglês para arquitetos e engenheiros – Entenda porque esse é um verdadeiro divisor de águas (21 julho 2020)

A língua inglesa é idioma predominante no mundo, tendo mais 2 bilhões de pessoas usando-o como segundo idioma. E dentro do mercado de trabalho e corporativo, ele também tem sua relevância, principalmente o Inglês para arquitetos e engenheiros.

 

Nos mais diversos setores esse tipo de conhecimento é considerado indispensável. Seja para negociações, criação de projetos ou até mesmo para buscar referencias.

Mas, se você ainda tem dúvidas se aprender inglês para trabalhar como arquiteto ou engenheiro é algo essencial, continue lendo esse post. E descubra por que o Inglês é considerado um grande divisor de aguas na carreira de um arquiteto ou engenheiro.

O Inglês para arquitetos e engenheiros no setor Privado

A competitividade dentro de empresas privadas está cada vez maior. E é claro que os empreendimentos, principalmente os de grande porte, tendem a dar preferência para os profissionais que tenham fluência em um segundo idioma.

Além de se destacar nos processos seletivos e de recrutamento, tendo assim mais chances de conquistar a oportunidade, você ainda pode ter as melhores condições de trabalho, como um salário maior ou um plano de carreira mais promissor.

Isso sem falar, claro, que as multinacionais com certeza dão preferência para quem fala inglês.

 

E no Setor público?

No setor público, o Inglês para arquitetos e engenheiros também é de grande relevância. Afinal de contas, a grande maioria dos concursos públicos possui provas que avaliam o nível de conhecimento em inglês dos candidatos.

Esse é um conhecimento básico que pode te colocar muito a frente da concorrência. Inclusive, se você obtiver alguma certificação sobre a fluência, pode se destacar em processos que envolvam a avaliação de títulos dos candidatos.

 

O Inglês para arquitetos e engenheiros no vida acadêmica

A importância do Inglês na rotina de um arquiteto está relacionada a dois fatores. O primeiro deles é que a grande maioria dos estudos e trabalhos científicos estão disponíveis nesse idioma.

Ou seja, se você quiser construir uma boa base de referências e estar sempre por dentro de tudo de novo que está surgindo, vai precisar falar esse idioma fluentemente.

Mais do que isso, é necessário conhecimento específico na linguagem acadêmica, uma vez que ela é mais complexa.

O segundo fator é que, se você busca construir uma vida acadêmica no exterior, o Inglês para arquitetos também se torna indispensável. Isso porque, qualquer instituição de ensino do exterior vai exigir esse tipo de conhecimento.

 

Bolsas de estudos e seleções

Ainda dentro da parte acadêmica, o Inglês para arquitetos e engenheiros também é importante no sentido de conseguir bolsas de estudos e também se destacar em seleções. Existes várias oportunidades para profissionais, principalmente quem deseja seguir a carreira de pesquisa, dentro desse setor.

Escritório

Dentro do escritório o inglês para arquitetos e engenheiros também tem seu papel. Além de conseguir fechar projetos com grandes empresas por conta da sua fluência em inglês, você pode captar mais clientes do exterior ou que estão vindo para o Brasil.

Além disso, esse tipo de conhecimento te dá mais abertura para se aperfeiçoar. Afinal de contas, será possível fazer cursos estrangeiros.

Agora que você sabe a relevância do Inglês para arquitetos e engenheiros, não deixe de procurar um curso especializado. Dessa forma, você poderá ter um aprendizado focado nas principais necessidades do setor, e que te ajudará nessa empreitada rumo a uma carreira de sucesso.

 

Entre em contato conosco hoje. Vamos marcar um dia para uma breve avaliação (gratuita e sem compromisso) do seu nível de inglês. Após a avaliação, conversas sobre suas demandas e necessidades. com base na avaliação e na suas necessidades, sugerimos o melhor curso para você. nossos cursos são sempre personalizados e criados especificamente para cada aluno.