Inglês para arquitetos – Como abrir portas e conquistar boas oportunidades em sua carreira

Inglês para arquitetos 1

Inglês para arquitetos – Como abrir portas e conquistar boas oportunidades em sua carreira (1 junho 2020)

O Inglês para arquitetos é um complemento indispensável em qualquer currículo de arquitetos e engenheiros civis. Afinal de contas, hoje o domínio dessa segunda língua se tornou um requisito básico para a grande maioria das vagas, bem como para quem deseja atuar de forma autônoma.

Além disso, é preciso levar em conta que com a globalização, as empresas passaram a buscar por profissionais que possam manter uma comunicação internacional padrão. Ou seja, ter contato com profissionais e representantes de outros países.

O papel do Inglês para arquitetos como diferencial na carreira

Dominar o idioma inglês permite que você consiga expandir os seus horizontes e obter conquistas em diferentes aspectos. Tanto no âmbito financeiro, quanto a nível de competências e habilidades profissionais que você será capaz de adquirir em sua carreira.

Todo arquiteto sabe que a faculdade é apenas o primeiro passo para quem deseja se destacar na área. Uma vez formado cabe ao profissional sempre se manter atualizado sobre as tendências e expandir os seus conhecimentos.

E nesse sentido o domínio da língua inglesa se torna essencial.

Isso porque, a grande maioria dos projetos e pesquisas de produção científica são publicados em inglês. Além disso, no caso de profissionais que gostam de participar de eventos do segmento, esse idioma também se torna importante, uma vez que as grandes feiras são internacionais e que workshops e palestras são ministrados em inglês.

Quando você tem domínio sobre a língua inglesa, acaba abrindo ainda mais o seu leque de oportunidades. Você poderá:

  • Participar de congressos científicos;
  • Realizar apresentações orais internacionais;
  • Participar de debates científicos;
  • Produzir e ler artigos científicos, resumos e propostas em inglês;
  • Buscar fontes de confiança para a produção dos seus projetos.

Ou seja, quando você tem domínio desse segundo idioma, consegue ter oportunidades melhores, mas, também, se tornar um profissional mais completo.

O inglês e as ferramentas usadas por arquitetos

O Inglês para arquitetos também é importante no sentido de auxiliar no uso de ferramentas, como softwares de modelagem, cursos de capacitação, plataformas de publicação de projetos e muito mais.

É preciso ter em mente que não são todos os programas para computador que possuem o idioma português. Ou seja, se você não tiver domínio sobre a língua inglesa, terá dificuldades para lidar até mesmo com ferramentas do seu dia a dia.

Além disso, boa parte dos cursos de capacitação de renome estão disponíveis apenas em inglês. Ou seja, se você quiser se especializar ou ficar por dentro de uma tendência antes da concorrência, quando ela ainda não chegou ao Brasil com força total, vai precisar ter um inglês fluente.

O inglês é hoje um dos requisitos mais básicos para qualquer arquiteto que busque uma carreira de sucesso. Seja trabalhando em um grande escritório de arquitetura com clientes internacionais, ou até mesmo para quem deseja abrir um negócio próprio ou trabalhar de forma autônoma.

Quer saber como fazer um curso de Inglês para arquitetos? Então não deixe de acessar o site da Academia de Inglês e veja como dominar esse idioma e se tornar um profissional completo é mais fácil do que imagina.

Entre em contato com Academia De Ingles. Faça como muitos outros profissionais que já treinaram conosco. Vamos falar sobre SUA situação e demandas e vamos encontrar uma solução para SUAS necessidades.

Tudo o que você precisa fazer é nos ENVIAR um e-mail ou MENSAGEM do whatsapp e reservar uma avaliação on-line (whatsapp, skype, zoom). É gratuito e sem compromisso.