inglês jurídico para advogados e juizes 3

Inglês para advogados: Entenda porque esta importante ferramenta de trabalho não pode faltar em seu currículo (12 maio 2020)

Muitos profissionais da área jurídica se questionam se o Inglês para advogados é realmente importante e essencial, uma vez que boa parte acredita que está limitado a países onde a língua materna é o Português. Contudo, é importante lembrar que o idioma inglês é uma língua universal.

Logo, a fluência nesse idioma se faz necessária não apenas para quem deseja atuar em outros países, mas também para facilitar a sua rotina de trabalho, já que vários processos, bem como documentos e outros elementos do seu dia a dia estão em inglês. Ou mesmo para potencializar sua carreira, abrindo novas oportunidades em território nacional.

Qual a real importância do Inglês para advogados?

Atualmente, muitas empresas, inclusive da área jurídica, estão investindo na internacionalização. Consequentemente, há uma demanda maior por profissionais de direito que possam se encarregar de todos os tramites legais.

Contudo, por conta da internacionalização, muitas negociações e contratos precisam ser feitos em inglês. E é aí que o conhecimento nesse segundo idioma se faz tão importante.

Além de um amplo conhecimento jurídico, o advogado também precisa dominar o inglês tanto para a elaboração de contratos, como para as lidar com as próprias negociações.

É preciso ter em mente, também, que existem outros nichos que que exigem o inglês para advogados como habilidade. Por exemplo, nos últimos anos o número de estrangeiros residindo no Brasil aumentou drasticamente.

Com isso, até mesmo, houve um crescimento em ações judiciais que envolvam pessoas que falam apenas o inglês, como divórcios ou processos trabalhistas. Consequentemente, para conseguir atender esses clientes o advogado precisa, obrigatoriamente, ter fluência na língua inglesa.

É preciso levar em consideração, ainda, que o inglês se torna fundamental para quem deseja se especializar e fazer pós-graduações específicas. Principalmente para quem almeja fazer alguma capacitação ou especialização do gênero no exterior.

Por conta disso, o inglês para advogados não pode ser considerado um diferencial, mas uma importante ferramenta de trabalho para qualquer profissional que deseja construir uma carreira sólida dentro do meio jurídico, e assim se tornar mais competitivo nesse mercado.

Como aperfeiçoar o inglês na área de advocacia?

É preciso ter em mente que todo profissional que deseja aperfeiçoar o seu inglês para usar no dia a dia de trabalho, precisa procurar um curso especializado na área. Afinal de contas, o segmento de atuação exige um conhecimento sobre o idioma mais complexo e amplo.

Isso porque, são usados termos próprios da área jurídica. Consequentemente, não vai ser qualquer curso básico que irá te ajudar a adquirir o conhecimento necessário para aproveitar as oportunidades que o mercado de trabalho tem oferecido.

O melhor é sempre buscar por um curso especializado E PERSONALIZADO. Através desse tipo de capacitação, você terá a sua disposição uma metodologia totalmente focada no seu nicho de atuação.

Desde a escrita até a fala, todas as aulas e exercícios serão focados na área de direito, justamente para que você consiga colocar os conhecimentos em prática.

Aproveite para iniciar o seu curso de Inglês para advogados hoje mesmo. Acesse a Academia de Inglês e confira as condições especiais para aperfeiçoar esse segundo idioma e assim se destacar dentro do mercado.

 

Entre em contato conosco para uma avaliação (gratuita e sem compromisso) do seu inglês. diga-nos suas necessidades, demandas e desejos e damos-lhe nossas dicas e conselhos para um curso de inglês apropriado, presencial ou online.