Curso preparatório ou inglês preparatório para estudar ou imigração

Inglês online vale a pena? (07 de janeiro de 2021)

 

Durante o isolamento social causado pelo Corona vírus, a demanda por cursos online cresceu bastante e no segmento de idiomas não foi diferente. Mas, será que aprender inglês online vale a pena?

Por ser um modelo de aprendizado que acontece a distância, muitas pessoas ficam receosas se a qualidade do ensino é equivalente aos cursos presenciais.

Se você também pensa assim, saiba que estudar inglês online, vale a pena, por diferentes motivos. E nesse artigo iremos apresentar os 5 principais, confira!

 

#01. Inglês online vale a pena por gerar um custo menor

Diferente dos cursos presenciais, os cursos online demanda um custo menor para os alunos.

Afinal de contas, não será preciso gastar dinheiro com transporte, alimentação e nem com materiais, já que grande parte dos cursos online já disponibilizam o material de ensino sem custo adicional.

Ou seja, em um curso de inglês online, você aprende um novo idioma, com a mesma qualidade de um curso presencial e sem gastar mais por isso.

 

#02. Praticidade

O curso de inglês online vale a pena também por sua praticidade. Isso porque, os cursos por plataformas digitais levam o aprendizado até você. Independentemente da hora ou de onde estiver, você poderá assistir as aulas e aprimorar o seu idioma sem complicação.

 

#03. Inglês online vale a pena por garantir um contato maior com os professores

Nos cursos presenciais dificilmente você consegue encontrar seus professores fora do seu período de aula.

No curso de inglês online você tem um contato mais frequente com seus professores, principalmente para esclarecer as dúvidas e o melhor é sem precisar pagar a mais por isso.

 

#04. Materiais de apoio

Fazendo um curso de inglês online, você não precisa passar pelo desconforto de ter que carregar apostilas para todos os cantos. Basta ter um dispositivo com acesso a internet para conseguir visualizar tudo o que precisa do seu curso.

Além do material de apoio, vale a pena, também, por permitir que você reveja as aulas a qualquer momento e assim revisar todo conteúdo.

 

#05. Inglês online vale a pena pois oferece aulas de acordo com sua necessidade

Cada pessoa tem uma necessidade especifica para suprir no curso de inglês. Muitas vezes os alunos procuram o curso para melhorar o vocabulário, enquanto que outros buscam esse curso para melhorar a leitura. Em uma sala de aula presencial o professor não consegue atender cada aluno de forma especifica.

Por outro lado, o Inglês online, propicia uma experiência mais individual com cada aluno. Existem cursos que oferecem avaliações para identificar a necessidade ou o nível de inglês de cada aluno e com isso, projeta um curso somente com aquilo que o aluno necessita aprender ou aprimorar.

 

Esse são alguns dos benefícios de fazer inglês online! Você está esperando o que para iniciar nessa jornada de forma prática, barata e que se adapta aos seus horários?

 

Entre em contato conosco agora mesmo e faça já uma avaliação para saber como podemos ajudar no seu aprendizado de inglês online!