Inglês jurídico para os advogados: conheça a importância

Inglês jurídico para os advogados: conheça a importância (15 de outubro de 2020)

 

A época em que o inglês era um diferencial no currículo já passou e faz tempo! Hoje em dia sabemos que o inglês é essencial para a carreira de qualquer profissional.  Na área do direito, o domínio do inglês se tornou um pré-requisito para os advogados. A exigência de domínio da língua é ainda maior quando se trata da necessidade do inglês jurídico.

Continue lendo e veja abaixo a importância do domínio do inglês jurídico na área do direito. Confira!

 

Inglês jurídico: Qual a sua importância?

Por conta dos investimentos do exterior no Brasil e da adoção a língua inglesa como idioma comum no mundo globalizado, os profissionais da área de direito que desejam alcançar patamares mais altos, devem ter o domínio da língua inglesa, mais necessariamente do inglês jurídico.

A importância do inglês jurídico para advogados e outros profissionais da área, se deve ao fato da maior parte do seu material de trabalho estar escrito em inglês jurídico.

Com isso, será necessário entender a linguagem jurídica, redigir documentos, negociar e regulamentar as transações da corporação tudo em inglês com linguagem jurídica.Assim, a importância do domínio da língua se torna inquestionável.

Dessa forma, o inglês jurídico proporciona grandes oportunidades para os profissionais da área tanto no Brasil quanto no exterior. Veja abaixo mais sobre a importância do inglês jurídico.

 

Expandir fronteiras

O inglês possibilita aos profissionais da área de direito a atuação em diversos países.  Devido as particularidades das normas, a expansão das fronteiras para os profissionais da área jurídica pode parecer algo impossível. Porém, com o domínio do inglês jurídico essa possibilidade existe.

Além de proporcionar a atuação de advogados fora do Brasil, o inglês oferece também a oportunidade de especialização, mestrado e doutorado no exterior.  Porém, assim como pra atuar na área jurídica ou em outra área, o pré-requisito é o domínio da língua inglesa.

 

Diferencial que gera oportunidades

Além de ser pré-requisito para trabalhar no exterior, o domínio do inglês é um grande diferencial para os advogados atuarem em empresas e escritórios no Brasil.  Já na área jurídica, o domínio do inglês é indispensável, pois essa área lida constantemente com documentos em inglês.

Além disso, devido a alta concorrência e competitividade, o domínio do inglês se torna o pivô de contratações ou demissões.   Portanto, para que o profissional da área de direito seja visto com bons olhos pelo mercado, ele precisa necessariamente ter o domínio da língua inglesa com enfoque na área jurídica.

 

Mais negócios

Com a desvalorização da moeda,bem como a retomada da credibilidade das empresas brasileiras, os investidores estrangeiros vêm apostando cada vez mais no mercado brasileiro. Para que as operações dos investimentos sejam feitas de formas segura, para ambos os lados, é indispensável a presença de advogados com domínio do inglês jurídico.

Para aqueles profissionais que possuem esse requisito, os investimentos no Brasil, são grandes oportunidades de negócios e de alavanque na carreira profissional, pois esses negócios ampliarão o seu leque de atuação.

Agora que você já sabe a importância do inglês jurídico na área do direito no Brasil e principalmente no exterior, comece a investir agora mesmo na língua inglesa.

 

Escolha um curso que foi projetado e criado especificamente para atender às suas necessidades e demandas. Entre em contato conosco e saiba mais!