cursos de inglês online e presencial 1

Inglês acadêmico e Inglês para negócios é a mesma coisa? (17 junho 2020)

A língua inglesa é a mais utilizada em todo o mundo. Mas, assim como outros idiomas ela possui algumas particularidades ligadas a áreas e carreiras que muitas vezes criam dúvidas em quem está aprendendo. É o caso do Inglês acadêmico e Inglês para negócios.

Cada um desses estilos de aprendizado possui características individuais que tem como foco a área que o falante irá atuar. E nesse post vamos mostrar o que torna eles diferentes. Confira!!!

Qual a diferença do Inglês acadêmico e Inglês para negócios?

Existem algumas diferentes entre o Inglês acadêmico e Inglês para negócios. No caso do primeiro método, há um foco maior na parte escrita e também de leitura.

Isso porque, no dia a dia do acadêmico essas duas habilidades são as mais utilizadas, uma vez que estão diretamente ligadas a área de pesquisa. O profissional geralmente precisa ler muitos conteúdos na língua inglesa, e também escrever artigos científicos usando esse idioma.

Por sua vez no caso do inglês para negócios, o foco maior é na conversação e em situações do cotidiano. Afinal de contas, o profissional que atua no meio corporativo precisa diariamente lidar com reuniões, apresentações, liderança de equipes e outras tarefas ligadas a negócios.

Outra diferença entre o Inglês acadêmico e Inglês para negócios é que o primeiro também tem um foco maior em vocabulário e gramática, além de se aprofundar nas origens do idioma.

Esse foco é necessário justamente pelo fato da rotina acadêmica envolver amplas discussões.

Já no caso do método voltado para negócios, as simulações do cotidiano aparecem de forma recorrente. Como o profissional vai vivenciar o inglês oral na prática, ele precisa treinar a parte da fala com mais afinco.

Qual o melhor Inglês acadêmico e Inglês para negócios?

Como você pôde ver acima, o Inglês acadêmico e Inglês para negócios são métodos focados em objetivos totalmente distintos. Logo, não há como dizer qual o melhor sem avaliar a finalidade do seu aprendizado.

Por exemplo, se o seu objetivo é estudar no exterior, seja ingressando em uma graduação ou até mesmo em uma pós, com toda a certeza a abordagem acadêmica é a mais recomendada.

Assim você terá um maior domínio sobre a questão escrita e de leitura, o que fará toda diferença no processo seletivo para ingressar no curso.

Por sua vez, se o seu objetivo é conseguir um emprego ou focar no crescimento da sua carreira, o inglês para negócios é a melhor alternativa.

Afinal de contas, ele irá focar justamente nas principais demandas que os profissionais precisam encarar no dia a dia. Desde apresentar relatórios de balanço da empresa totalmente em inglês, até negociações que necessitam de um conhecimento mais aprofundando em termos utilizados dentro do mundo corporativo.

Por isso, o ideal é avaliar com calma seu objetivo antes de escolher um dos métodos.

Gostou de aprender sobre a diferença do Inglês acadêmico e Inglês para negócios? Pois saiba que na Academia de Inglês você contra cursos específicos para cada área. Entre em contato agora mesmo e saiba mais.

 

se você é um profissional em áreas como saúde, finanças, jurídico, engenharia, TI, etc. e gostaria de saber qual tipo de inglês é melhor para você, entre em contato conosco para uma breve conversa e avaliação de seus necessidades e demandas. Após a nossa avaliação, você terá uma imagem muito mais clara do qual curso de inglês apropriado especificamente para você. Bem vindo.