Curso de Inglês para Negócios 16

Gerente de vendas – Quais competências desenvolver para uma carreira de sucesso (23 maio 2020)

O gerente de vendas tem um papel muito importante, que é o de liderar o time de vendas para o alcance das metas e objetivos da empresa.

E quem deseja ter uma carreira de sucesso dentro dessa área, precisa focar no desenvolvimento de certas competências essenciais. Você sabe quais são elas?

Se a resposta for não, continue lendo esse post até o final e descubra quais competências são necessárias para construir uma carreira de sucesso como gerente de vendas.

Quer se tornar um gerente de vendas de sucesso? Então saiba lidar com metas e situações de pressão

Um gerente de vendas está constantemente lidando com grandes responsabilidades. Afinal, é ele que estará de uma equipe e precisará lidar com decisões importantes e também com prazos e metas.

Logo, é importante desenvolver uma inteligência emocional forte, para ser capaz de lidar com possíveis obstáculos que possam surgir no caminho, da melhor maneira possível.

Capacidade analítica

A capacidade analítica também é uma das competências que precisa ser desenvolvida pelo gerente de vendas. Afinal de contas, essa é uma profissão que lida diretamente com muitos dados estratégicos.

Por conta disso, o profissional precisa ter uma visão estratégica e analítica para ser capaz de avaliar essas informações e tomar as melhores decisões. É por meio desses dados que será possível, por exemplo, identificar públicos com grande potencial de venda.

Domínio sobre a língua inglesa ( inglês para marketing )

Mais uma das competências indispensáveis para o gerente de vendas que deseja se destacar dentro e fora do Brasil é o domínio sobre a língua inglesa. Afinal de contas, atualmente o inglês é um idioma muito presente no ambiente corporativo.

Negociações, assim como reuniões, apresentações, especializações, enfim, esse conhecimento pode ser útil em diferentes situações. Além disso, caso você queira ingressar em uma multinacional, vai precisar investir nessa habilidade.

Ela pode abrir portas não apenas para negociações internacionais, mas, também, para que você possa atuar em outros países.

Organização

Todos os cargos de gerência, inclusive o de gerente de vendas, também exigem organização. Afinal de contas, é por meio dela que será possível otimizar o tempo e assim garantir mais produtividade no dia a dia.

É preciso levar em consideração, também, que esse tipo de profissional lida diretamente com prazos precisos, que não podem ser prolongados. E se o profissional for desorganizado, as chances de acabar tendo algum atraso que prejudique diretamente os resultados são bem maiores.

Liderança é uma competência essencial para um gerente de vendas

A liderança também é uma das competências essenciais para o gerente de vendas. E não confunda ela com a capacidade de mandar nas pessoas.

Na verdade, ela é muito mais ampla e importante, pois envolve saber identificar os talentos da equipe e posicionar cada um de modo a gerar os melhores resultados. Além disso, a liderança também envolve a habilidade de estar a disposição dos colaboradores.

Isso porque, é por meio dessa disponibilidade que você poderá estar diretamente alinhado com as necessidades dos profissionais do seu time, e com isso buscar as ferramentas necessárias para que eles possam entregar os resultados esperados pela empresa.

Gostou do post? Ficou com dúvidas sobre quais competências são mais importantes para um gerente de vendas? Se você quer aperfeiçoar o seu inglês e garantir essa habilidade para despontar em sua carreira, acesse já o curso da Academia de Inglês totalmente focado para profissionais da área.

Entre em contato com Academia De Ingles. Faça como muitos outros profissionais que já treinaram conosco. Vamos falar sobre SUA situação e demandas e vamos encontrar uma solução para SUAS necessidades.

Tudo o que você precisa fazer é nos ENVIAR um e-mail ou MENSAGEM do whatsapp e reservar uma avaliação on-line (whatsapp, skype, zoom). É gratuito e sem compromisso.