Fluência em inglês

Fluência em inglês e sua importância na conquista de um emprego  (01 de setembro de 2020)

 

Quantas vezes você, ao procurar um emprego, se deparou com a exigência de conhecimentos em inglês pra determinadas vagas? Pois é, isso é bem comum. Inclusive, uma pesquisa da Hays divulgou que cerca de 91% das empresas utilizam a língua na comunicação interna o que mostra a importância da fluência em inglês para a sua carreira.

Por outro lado, segundo uma pesquisa divulgada recentemente pela Catho, apenas 3% da população brasileira são fluentes nesse idioma. Deste modo, podemos dizer que a fluência em inglês não apenas te torna aplicável a novas vagas como também pode ser utilizada como um diferencial no mercado de trabalho.

Quer entender mais sobre essa relação e como a fluência em inglês pode impactar diretamente na conquista de um novo emprego em 2020? Se a resposta for sim continue lendo!

 

A fluência em inglês como pré-requisito hoje

 

A verdade é que a exigência de fluência em inglês no universo corporativo não é novidade.Afinal, as empresas costumam prever mudanças no mercado e se antecipar a elas. Portanto, muitas organizações vêm contratando apenas funcionários com certo nível de inglês há vários anos, a fim de se preparar para esse momento.

O que mudou desde então foi o fato de que isso não era tratado como prioridade na contratação. Ou seja, caso um candidato apresentasse conhecimentos técnicos muito bons, mas um inglês básico, ele ainda podia ser contratado.

No entanto, hoje em dia,entende-se que, na maioria das vezes, os conhecimentos técnicos podem ser aprendidos na empresa. Mas, o inglês deve ser trazido consigo para facilitar a comunicação dentro da organização, com os parceiros comerciais e por vários outros motivos, como a realização de especializações para a melhora do trabalho.

Esse movimento das organizações pode ser visto, inclusive, no aumento de mais de 20% no número de empresas que oferecem cursos de idiomas para seus funcionários apenas nos últimos 3 anos.

Isso se tornou necessário pois, atualmente, o inglês é utilizado em atividades do dia a dia, o que dificulta muito o trabalho de recrutadores que dificilmente conseguem candidato com fluência em inglês. Como é de se imaginar, isso contribui muito com a alta taxa de desemprego.

Portanto, caso queira tornar seu currículo mais competitivo é importante investir em um curso de inglês.

 

Em quais áreas e para quais vagas a fluência em inglês é necessária?

 

Talvez você esteja pensando que nem todas as vagas exigem isso e você meio que tem razão.

A exigência de uma segunda língua sempre esteve mais concentrada em cargos executivos e de gerencia. Contudo, em diversas áreas como comunicação, publicidade, tecnologia e engenharia, há a necessidade de conhecimentos de inglês até para os cargos mais baixos.

Isso porque essas áreas estão mais ligadas a inovação. E como você já deve saber, tudo acontece primeiro em inglês.

Então, mesmo que você não trabalhe em uma dessas áreas é sempre bom trazer uma segunda língua como diferencial quando se está buscando uma recolocação profissional.

 

E aí, entendeu como a fluência em inglês pode te ajudar a conseguir um novo emprego em 2020? Então invista em obter essa competência agora mesmo!

 

 

Se você precisa melhorar seu inglês para negócios e ter melhores oportunidades agora e no futuro, entre em contato conosco. Nossos cursos de inglês para profissionais são desenvolvidos para ajudá-lo a atingir seus objetivos. conte-nos suas necessidades e demandas e lhe oferecemos o curso de inglês que o ajudará a chegar a uma posição superior em sua operadora.