Exame GMAT? Saiba tudo sobre o assunto

Exame GMAT? Saiba tudo sobre o assunto

O exame GMAT é uma prova internacional muito buscada por quem deseja fazer pós-graduação na área de negócios. Este exame busca avaliar a escrita analítica, assim como o raciocínio integrado do candidato. E seu objetivo é verificar quantitativamente as aptidões lógica, verbais e de leitura.

Contudo, este é um teste totalmente em inglês. E por isso, além das habilidades analíticas, também é necessário ter fluência no idioma para se dar bem neste exame. E ser admitido em programas de pós-graduações stricto sensu em Universidades do exterior.

O exame GMAT serve também para MBA nas áreas de Gestão, Administração ou então Economia. Continue sua leitura e veja a seguir mais detalhes sobre o GMAT.

 

Para quem é indicado?

Normalmente se indica o exame GMAT para todas as pessoas que querem realizar um mestrado ou então doutorado no exterior nas áreas de:

  • Gestão;
  • Administração de empresas;
  • Como funciona?

O exame GMAT é uma prova que não testa nenhum conhecimento específico da área de negócios.

Todavia, seu principal objetivo é conseguir subsídios de inteligência mental e a habilidade de tomar decisões sob pressão de tempo.

A prova é composta por 40 questões e tem duração máxima de 3 horas e 30 minutos. As perguntas se distribuem da seguinte forma:

  • Quantitativa (matemática);
  • Verbal (inglês).

Cada candidato pode fazer o exame algumas vezes ao ano, não podendo ultrapassar 5 vezes.

Após a realização do exame GMAT, os resultados são enviados em aproximadamente 20 dias, para a residência do candidato. Além disso, as instituições de ensino que ele solicitou também recebem o resultado.

É possível enviar para 5 instituições sem cobrar. Após isso adiciona-se um valor a cada instituição extra.

 

Como é a pontuação no exame GMAT?

A pontuação do exame GMAT se divide da seguinte forma:

  • Escrita Analítica (Analytical Writing Assessment Section) – pontuação entre 0 e 6 pontos.
  • Raciocínio Integrado (Integrated Reasoning Section) – pontuação entre 1 e 8 pontos.
  • As seções Quantitativo e Verbal (Quantitative Section e Verbal Section) tem avaliação conjunta. E classificam-se entre 200 e 800 pontos.

O score total é composto por seções de análise de dados, bem como análise verbal. Enquanto isso, a redação e raciocínio integrado se pontuam de forma separada.

O candidato que não terminar o exame também pontua. Mas, neste caso, toma-se por base o número de questões que elas conseguiram responder.

 

Onde e como fazer o exame GMAT?

Aproximadamente 114 países do mundo, contam com o exame GMAT. Além disso, o candidato que deseja concorrer à vaga em universidades do exterior, pode realizar o exame em 600 centros de testes.

Para realizar a inscrição do teste ou então verificar o calendário do exame GMAT é necessário que você visite o site www.mba.com/register.

Mesmo sendo oferecido durante o ano todo, os interessados precisam se inscrever com antecedência de, pelo menos, 24 horas!

Curso preparatório GMAT:

GMAT e GRE são considerados exames avançados e de alta qualidade e você deve encontrar os melhores tutores/professores para ajudá-lo. A Academia De Inglês é a única do Brasil que oferece todos os exames e provas necessárias para o ingresso em universidades e faculdades estrangeiras. temos muitos anos de experiência no ensino de GMAT e GRE, tanto em inglês quanto em matemática. se você estiver interessado em uma avaliação gratuita (mini GMAT) entre em contato para agendar uma mini GRE /mini GMAT.