Preparatório IELTS Academic 2

Estudar no Canadá: O que estudar, cidades mais procuradas. (07 julho 2020)

Estudar no Canadá é hoje uma das opções mais procuradas por quem deseja estudar no estrangeiro e não é por acaso. Além de ser um pais seguro, sua diversidade cultural é um dos fatores que tornam esse destino ainda mais atrativo para muitos brasileiros.

 

E se você está pensando em estudar no Canadá, mas gostaria de saber um pouco mais sobre o país, ou se fazer um curso nesse lugar é uma boa opção, continue lendo esse post e fique por dentro de tudo o que precisa para tomar sua decisão.

 

Por que estudar no Canadá

O Canadá é um pais bastante conhecido não apenas por suas belezas naturais e seus excelentes times de hóquei no gelo. O fator Educação nesse pais também se destaca. Afinal de contas, grande parte dos seus habitantes possui formação superior.

 

Além disso, no Canadá é possível encontrar algumas das principais faculdades e escolas universitárias do mundo. Ou seja, ensino de qualidade e referência é o que não falta neste lugar.

 

E o mais interessante é que ter uma graduação feita nesse pais abre portas para grandes oportunidades na carreira, já que suas graduações são muito valorizadas no mercado de trabalho.

 

O que estudar no Canadá

Para você que quer estudar no Canadá, mas não faz ideia de qual curso pode encontrar por lá, saiba que esse país é considerado um excelente destino para estudar ou fazer intercâmbio e não é por acaso.

 

Por lá, é possível encontrar um leque enorme de cursos em diferentes áreas para fazer. Você pode estudar história da arte, assim como contabilidade, economia, engenharia de software e muitas outras coisas. Além disso, os cursos são oferecidos nos mais diversos níveis, indo desde graduação, até mestrado ou doutorado.

 

Cidades mais procuradas

O Canadá é um país que apresenta um amplo espaço geográfico. Mas, para quem estar indo estudar no Canadá, a região sul do país é a mais indicada, já que ela abriga grande parte das universidades canadenses mais renomadas. E dentre as principais cidades recomendadas para quem vai fazer um curso no Canadá, estão:

  • Toronto
  • Montreal
  • Vancouver
  • Quebec

 

Como se preparar para estudar no Canadá

Se você está decidido e quer estudar no Canadá, para aumentar suas chances de ser aceito em uma de suas universidades ou faculdades, é preciso que siga algumas dicas básicas:

·      Faça um curso preparatório

Um curso preparatório vai fornecer a você uma base de conhecimento necessária para iniciar seus estudos no Canadá. Portanto, experimente fazer um curso preparatório na área que pretende cursar fora do país e conte com esse diferencial para garantir uma boa assim como produtiva experiência enquanto estiver no estrangeiro.

·      Tire um certificado de proficiência

Se você pretende fazer um curso de ensino superior no Canadá, com certeza você terá que comprovar o seu nível de inglês para ser aceito em alguma instituição de ensino canadense. Sendo assim, a dica principal para quem deseja estudar no Canadá é obter um certificado de proficiência.

E dentre os certificados aceitos pelas universidades e faculdades no Canadá, estão o TOEFL e IELTS, que avaliam o nível de inglês, bem como o TEF, que mede o nível de francês.

Gostou do post? Aproveite para acessar este link e conheça os cursos da Academia de Inglês. Possuímos uma equipe de professores nativos, bem como fazemos uma avaliação para identificar suas necessidades no idioma e oferecer a você um curso capaz de atender todas elas, melhorando o seu inglês! Entre em contato conosco agora !