Escola de negócios – Saiba como escolher a instituição certa!

Escola de negócios – Saiba como escolher a instituição certa!

Escola de negócios – Saiba como escolher a instituição certa!

Quer se tornar um profissional diferenciado e estar preparado para encarar os desafios do mundo corporativo no Brasil ou Exterior? Então mais do que frequentar uma escola de negócios, você precisa saber qual instituição escolher para sua formação.

No geral, existem alguns fatores que você pode usar como parâmetro de avaliação. O salário médio oferecido aos graduados e os rankings de colocação são alguns deles. Mas, estes não são os únicos e nem os melhores aspectos a considerar quando se deseja encontrar uma instituição adequada a você.

Sabendo disso, preparamos esse artigo para ajudar você a entender como escolher a escola de negócios ideal para sua formação. Confira!

Como escolher uma escola de negócios – O que considerar

Para escolher a escola de negócios adequada para você, existem alguns pontos importantes que deve considerar. E o primeiro deles é:

Definir seus objetivos com o curso

Antes mesmo de escolher o curso, você precisa colocar no papel os motivos pelos quais quer fazer este curso. Afinal, qual seu objetivo com a escola de negócios? Você pensa em montar um negócio e empreender? Você pretende alcançar novos patamares em sua carreira atual? Deseja seguir uma carreira diferente em um novo nicho de mercado?

Enfim, faça essa análise e defina seus objetivos com o curso. Dependendo de qual seja, isto pode direciona-lo para a instituição que melhor irá atender suas necessidades.

Faça um checklist do que a escola de negócios precisa ter

Para nortear melhor suas pesquisas sobre a escola de negócio ideal, você fazer um checklist. Nele, procure pontuar fatores que para você são importantes e devem conter na instituição, como:

  • Estrutura do curso: Analise o tipo de curso que a escola de negócios oferece, incluindo os eletivos. Assim saberá se nela tem o curso especifico para seu nicho.
  • ROI: Veja quanto de investimento a escola de negócios exigirá de você. E se o que ela oferece compensará seu investimento.
  • Relatório de colocação: Verifique o relatório de emprego da escola de negócios que pretende escolher. Assim, poderá identificar quantos alunos estão atualmente empregados no setor em que estudam e quanto eles ganham.
  • Tamanho da turma: turmas menores geralmente permitem um nível de interação maior entre alunos e professores. O que, por sua vez otimiza a experiência e aprendizado.

Verifique a credibilidade da instituição

A escola de negócios que pretende frequentar possui todos os requisitos que procura? Então antes de fazer a matricula, veja se ela possui uma boa credibilidade no mercado.

Além disso, uma boa dica é verificar as empresas que recrutam estudantes em seu nicho de atuação. Faça essa análise e veja de qual escola essas empresas mais recrutam. Assim, você aumenta suas chances de escolher uma instituição que sirva de ponte para ingressar na empresa que deseja atuar.

Veja se a escola de negócios oferece bolsas de estudos

Uma bolsa de estudo sem dúvida ajudará a reduzir os custos com a escola de negócios que pretende frequentar. Então veja se a instituição que deseja estudar oferece oportunidade de bolsas.

No geral, existem dois tipos comuns de bolsas de MBA: a de necessidade e a de mérito. Bolsas baseadas em necessidades são dadas a estudantes com dificuldades financeiras para arcar com o curso. Enquanto isso, as bolsas de mérito são concedidas com base em seu desempenho acadêmico, pontuação no GMAT ou experiência em liderança.

Portanto, a escola que oferece essas duas possibilidades de bolsa sem dúvida é uma opção a se considerar.

Agora que já sabe quais fatores analisar, revise cada um deles, e garanta já a melhor escola de negócios para sua formação!

 

A Academia de Inglês oferece cursos únicos, especializados e personalizados que o ajudam a alcançar os seus objetivos e sonhos. Entre em contato conosco para uma avaliação do seu inglês e para obter mais informações sobre um curso de inglês que melhor se adapta às suas demandas e necessidades.

Academia de Inglês, Academia de qualidade!

Leia mais sobre nossos cursos de:

Inglês para MBA

Curso preparatório GMAT

Curso preparatório GRE.