Entrevistas em inglês- Saiba o que fazer para não travar!

Entrevistas em inglês- Saiba o que fazer para não travar!

Entrevistas em inglês– Saiba o que fazer para não travar!

Processo fundamental em todas empresas, as entrevistas de trabalho costumam gerar muito nervosismo aos candidatos, especialmente as entrevistas em inglês.

Não saber como pronunciar certos termos, ou então não compreender o que recrutador diz acaba minando as chances nessas situações.

Para isso não acontecer com você e acabar lhe travando durante a entrevista, preparamos esse artigo completo. Nele, você verá quais motivos levam muitos candidatos a travar durante entrevistas em inglês. E o que fazer para se dar bem em seleções desse tipo. Confira!

 

Por que travamos em entrevistas em inglês?

Apesar de ser mais comum em não fluentes, o famoso “branco” em uma entrevista de inglês pode acontecer com qualquer pessoa. Inclusive com que já domina esse idioma, embora neste caso as chances sejam menores.

Por isso, entender os motivos para esse problema é o primeiro passo para evita-lo. De forma geral, existem várias razões que levam uma pessoa a travar em entrevistas desse tipo. O nervosismo, assim como a ansiedade com a espera da entrevista são alguns deles.

Mas, sem dúvida, o principal motivo está na insegurança por não dominar o vocabulário inglês para entrevistas. Sem conhecer a pronuncia correta ou compreender o que o outro está dizendo nesse idioma, você se torna muito mais suscetível ao erro. E isto sem dúvida minam suas chances de sucesso.

 

Dicas para se dar bem nas entrevistas em inglês

Agora que você descobriu os motivos que te levam a falhar, é hora de aprender o que fazer para se dar bem na entrevista em inglês. Apesar de normal, é importante que na hora da entrevista você controle o nervosismo. Além disso, você deve adotar as seguintes dicas:

1. Seja sincero em relação ao seu nível no idioma

Tenha em mente que você estará prestes a iniciar um contrato de trabalho. Portanto transparência em seu nível de inglês no currículo é fundamental. Inclusive na entrevista o entrevistador testará o seu nível de inglês e o próprio RH (Recursos Humanos) checara tal informação. Portanto, para evitar problemas seja verdadeiro sobre seu nível no idioma.

2. Pesquise o vocabulário da área que irá atuar

Antes de ir para a entrevista em inglês, pesquise o máximo possível sobre o vocabulário da área que pretende atuar. Com isso, você aprenderá os termos técnicos e específicos que serão usados pelo entrevistador. Para isso, você pode pesquisar o site da empresa em inglês e ouvir podcasts de negócios que estejam relacionados ao seu futuro ambiente de trabalho.

3.Treine antes da entrevista em inglês

Para conseguir mais segurança e controlar o nervosismo, é importante também que você treine antes da entrevista em inglês. Para isso, você pode simular uma entrevista com um amigo, falar em voz alta ou então grava-la para ouvir depois. Vale também treinar a estruturação de respostas e dar atenção especial ao Listening.

4. Seja o mais objetivo possível

Em uma entrevista em inglês, tente sempre ser o mais objetivo e claro possível. Isso é possível principalmente em perguntas relacionadas a sua formação, experiências profissionais, interesse pela vaga e pretensão salarial. A objetividade nas respostas te ajudará a controlar o nervosismo, assim com também lhe dará mais segurança para dizer o que de fato é relevante para a entrevista.

5. Faça um curso especifico de inglês para entrevistas

A dica de ouro para não travar em uma entrevista em inglês é justamente fazer um curso especifico de inglês para entrevistas.

No curso, você aprendera as principais perguntas realizadas por entrevistadores. E também o vocabulário mais adequado para esse tipo de situação. Além disso, você perderá o medo de se comunicar em inglês, pois estará recebendo o melhor treinamento para a entrevista.

 

Agora você já sabe o que fazer para não travar na entrevista em inglês! Acesse agora mesmo nosso site e se inscreva em nosso curso de inglês para entrevista. Contamos com professores experientes e nativos para oferecer a você o melhor aprendizado de inglês da atualidade. Aproveite!

 

A Academia de Inglês é a única escola que oferece aulas preparatórias para entrevista com coaches com muitos anos de experiência. No curso, nos concentramos em seu currículo, seu background, análise de mercado, estratégia e todos os outros assuntos que você precisa para ser capaz de passar por uma entrevista de emprego exigente e difícil. Nós o ajudamos a conseguir o emprego dos seus sonhos.