Entrevista em inglês 1

Entrevista de emprego em inglês: Veja como se preparar (17 marco 2020)

Atualmente, as empresas que integram o setor corporativo, sejam elas nacionais ou internacionais, estão focando cada vez mais em profissionais, principalmente líderes e gestores, que tenham domínio sobre o inglês. Não é por acaso que boa parte delas hoje realiza em seus processos seletivos entrevista de emprego em inglês.

Mas e você, que deseja ingressar em um novo cargo e subir de nível em sua carreira, será que está pronto para encarar uma entrevista de emprego em um outro idioma?

Se a resposta for não, então esse conteudo foi feito para você. Isso mesmo, nesse artigo reunimos algumas dicas de como se preparar bem para esse tipo de entrevista. Confira!

Como se preparar para uma entrevista de emprego em inglês: aprenda sobre a empresa

Conhecer a empresa no qual deseja ingressa te ajudará a responder as perguntas de maneira mais assertiva, focando nas necessidades do empregador.

Por isso, não deixe de estudar sobre a instituição antes de ir para a entrevista. Isso será útil para você criar uma imagem mais profissional e ao mesmo tempo evitar que você cometa gafes durante a entrevista, independentemente do idioma aplicado.

Domine o vocabulário da sua área de atuação

Uma das principais dicas para quem deseja se dar bem na entrevista de emprego em inglêsé dominar o vocabulário da área de atuação. Este é um cuidado muito importante e que qualquer profissional que vai passar por esse tipo de entrevista deve ter.

Entenda que no mercado de trabalho, existem termos e expressões que são típicos de cada área. E saber quais são esses termos bem como ter o domínio sobre eles só que no idioma exigido durante a entrevista é um diferencial que pode lhe garantir a vaga tão desejada.

Sendo assim, uma boa dica é busca aprender ou mesmo aprimorar seu inglês fazendo um curso de idiomas empresarial.

Este é um tipo de curso voltado especificamente para quem quer trabalhar melhor um segundo idioma para não só representar a empresa fora do pais, como também para garantir boas apresentações e não ter problemas durante uma eventual entrevista de emprego em inglês.

Mantenha o foco e a objetividade ao responder as perguntas

Manter o foco e a objetividade também é uma das dicas para fazer uma entrevista de emprego em inglês.

Quando você foca no tema da pergunta é menos difícil errar algum termo no outro idioma, uma vez que você terá se familiarizado com os termos e expressões inerentes a área no qual pretende atuar.

Se você começa a prolongar demais a conversa, ou até mesmo desviar do assunto, acaba desperdiçando tempo.

Está inseguro para a entrevista de emprego em inglês? Então faça uma simulação

Outra dica super importante para quem não quer fazer feio durante uma entrevista de emprego em inglês é procurar fazer uma simulação da entrevista com alguém.

Procure focar nas perguntas que geralmente são abordadas nesse tipo de entrevista. E faça um treino com alguém, buscando responder em inglês a estas perguntas com objetividade e confiança.

Isso vai ajudá-lo a se preparar melhor para o momento da entrevista. Inclusive, você poderá, durante a simulação, sanar possíveis falhas de pronuncia. Ou tirar dúvidas sobre determinadas expressões que ainda não conhece.

Quer saber mais sobre como se preparar para a sua entrevista de emprego em inglês?

podemos prepará-lo para conseguir o emprego dos seus sonhos

Na Academia de Inglês, somos profissionais de diferentes países e estivemos envolvidos em muitos processos de entrevistas de emprego. Sabemos o que você precisa e o que as empresas esperam de você. Podemos prepará-lo para uma entrevista difícil e desafiadora em inglês.

Entre em contato conosco e nós contaremos mais sobre como o nosso curso de preparação funciona.