Dicas para se sair bem nas entrevistas em inglês e se destacar no mercado

Dicas para se sair bem nas entrevistas em inglês e se destacar no mercado (26 de janeiro de 2021)

 

Que o inglês é a língua mais falada no mundo inteiro isso já não é mais uma novidade, certo?! Contudo, o que poucos sabem é que cada vez mais as grandes empresas e multinacionais estão adotando entrevistas em inglês para usar a fluência nesse idioma como um diferencial competitivo que ajude a selecionar os melhores para suas equipes. Por isso, se você quer ter sucesso em processos seletivos desse tipo, então precisa seguir algumas dicas para se sair bem nas entrevistas em inglês.

Para ajudar você com isso, separamos nesse post 4 dicas poderosas. Por isso, continue lendo e veja o que fazer para se sair bem nas entrevistas de emprego da sua área de atuação e também para se destacar no mercado de trabalho usando o inglês a seu favor. Confira!

 

1.     Dicas pra se sair bem nas entrevistas em inglês – Aposte no Business Inglês

Na entrevista, provavelmente o entrevistador vai querer saber se você domina ou não a Business Inglês, pois para ter chances de conquistar a vaga é essencial que o entrevistado tenha conhecimento do vocabulário próprio da área.

Portanto, para se sair bem nas entrevistas e também para se destacar no mercado de trabalho, a dica é que você aprimore seus conhecimentos sobre o vocabulário de inglês específico da sua área.  Para isso você pode pesquisar de diversas fontes como blogs, sites.Ou então fazer um curso de inglês especifico para a área em que deseja seguir carreira.

 

2.     Evite os vícios de linguagem

Independentemente do idioma ou então da situação, usar os vícios de linguagem não é algo bem visto no português, quanto mais no idioma inglês. Isso passa a impressão de que você possui um vocabulário pobre ou que está muito nervoso, o que pode ser ruim para suas chances de sucesso nos processos seletivos.

Além disso, os vícios de linguagem tornaram a conversa cansativa. Portanto, uma das dicas para se sair bem nas entrevistas em inglês e se destacar no mercado é: evite sempre que possível usar vícios de linguagem!

 

3.     Dicas pra se sair bem nas entrevistas em inglês – Entenda qual o seu nível de inglês

Não é incomum que algumas pessoas coloquem no currículo um nível de inglês que acreditam ter.No entanto, a informação não condiz com a realidade.  Essa ação nem sempre é feita de má fé. Em muitos casos a pessoa conhece pouco do idioma, mas acaba se classificando como intermediária e até avançada.

Dessa forma, na hora da entrevista a pessoa acaba passando vergonha na frente do recrutador. Para não cometer esse erro, você deve procurar entender qual o seu real nível de inglês, assim você não colocará no seu currículo uma informação duvidosa.

Para entender o seu nível de inglês, você pode fazer avaliações que indicam até que ponto vai o seu domínio na língua e oferecem sugestões para melhorar o seu conhecimento nesse idioma. Acesse este link e faça já uma avaliação do seu nível de inglês!

 

4.     Faça um curso específico de inglês para entrevistas

Com o curso especifico para entrevistas você aprenderá o vocabulário usado pelos entrevistadores e também saberá como responder corretamente as perguntas que geralmente são feitas.

Além disso, realizando o curso especifico para entrevistas, você aprenderá a explicar com mais confiança e fluência as suas qualidades e histórico como profissional.  Portanto, se você quer se sair bem nas entrevistas e inglês e se destacar no mercado, você não pode deixar de fazer um curso especifico para entrevistas.

Viu como o inglês é importante nas entrevistas de emprego? Agora pare e pense na seguinte questão: O que você tem feito para adquirir todo o conhecimento em inglês necessário para as entrevistas?

 

Independente do que você esteja fazendo, com o Inglês para Negócios você pode fazer muito mais! Além disso, estamos prontos para te ensinar a enfrentar as entrevistas de emprego sem medo e com o inglês na ponta da língua. Entre em contato conosco agora mesmo!