Dicas para avançar no inglês sem sair de casa

Dicas para avançar no inglês sem sair de casa (20 de maio de 2021)

Fazer uma aula de inglês presencial pode ser que represente muitos obstáculos. Desde a falta de tempo, até problemas de deslocamento e, levando em conta a pandemia, receios de contaminação, são alguns deles. Mas isso não significa que você não pode melhorar o seu inglês. Para ajudar nesse sentido, separamos algumas dicas para avançar no inglês na sua própria casa.

Isso mesmo! São dicas simples, mas que se aplicadas com empenho e dedicação, logo seu inglês alcançará outro patamar. Quer saber quais são elas? Então continue sua leitura e descubra já!

 

1. Dicas para avançar no inglês em casa – Assista a filmes, seriados e documentários

Essa é uma das principais dicas para avançar no inglês, sem contar que é muito divertida! Sempre que for assistir a um filme, seriado ou então outro tipo de mídia, selecione o áudio em inglês. E também coloque a legenda em inglês.

Dessa forma, você treinará a sua escuta na língua. E também perceberá como é a pronúncia das palavras, bem como quais as expressões e vocabulários mais utilizados. Além disso, saberá como as palavras são escritas. E, caso não entenda algo que foi dito, pode recorrer à legenda para melhor compreensão.

2. Ler livros também é uma ótima dica para avançar no inglês

Você não precisa começar lendo um livro complexo, de difícil compreensão. O importante é se esforçar para ler e entender qualquer livro escrito em inglês. Isso vai te ajudar a entender melhor como se estrutura a escrita inglesa, além de enriquecer o seu vocabulário. E desenvolver duas importantes habilidades no idioma, que são as capacidades de ler e de escrever.

3. Dicas para avançar no inglês em casa – Participe de grupos de estudo

Hoje em dia, existem vários grupos de estudos compostos por pessoas de vários lugares do mundo dispostas a aprender bem como ensinar um novo idioma. Você pode encontrar esses grupos em redes sociais, como Facebook e Instagram.

Existem, ainda, vídeos no Youtube, grupo de e-mails, sites de grupos de estudo. Enfim, a internet é um excelente mecanismo para achar outros alunos na mesma situação que a sua. E, com isso, poder compartilhar experiências e conhecimento sem precisar sair de casa.

 

4. Ouvir podcasts também é uma das 5 dicas

Tem crescido muito o número de pessoas que se dedica a produzir podcasts, que são séries de áudios que tratam dos mais diversos assuntos. Existem várias opções que se destinam ao ensino do inglês ou, tão somente, sobre outros temas, mas em inglês.

O interessante do podcast é que você pode escutar enquanto faz outras atividades do seu cotidiano, o que é bastante valioso para se familiarizar com a pronúncia e a compreensão do idioma.

 

5. Invista em cursos on-line

Por fim, uma das importantes dicas para avançar no inglês é investir em um curso virtual. Por meio de um curso online, você consegue identificar qual seu real nível de entendimento sobre esse idioma. E, com base nisso, poderá trabalhar nos aspectos necessários aprimorar seu conhecimento e subir de nível gradativamente.

Na hora de buscar uma escola de idiomas, atente-se para os seguintes pontos:

  • Opte por um curso que ofereça todos os recursos necessários para um aprendizado eficaz, ainda que a distância;
  • Verifique o quadro de professores. Quanto mais experientes melhor. A presença de professores nativos também é um diferencial.
  • Avalie se o curso oferece algum tipo de recurso para acompanhar a evolução do seu aprendizado.

Com essas dicas para avançar no inglês não existe mais desculpa para não se dedicar à aprendizagem do inglês. Então coloque-as em prática agora mesmo e dê esse grande passo para evoluir tanto na vida pessoa, quanto na carreira!

 

 

 

Na Academia De Inglês oferecemos aulas especificamente projetadas para o seu nível de inglês. Você está procurando Inglês formal usado em tribunais e processos legais? Um curso de inglês para médicos ou talvez uma combinação de inglês geral e inglês para negócios? Nós temos muitos anos de experiência e sabemos exatamente o que você precisa. Clique aqui e saiba mais sobre nosso curso.

https://inglesparanegociosonline.com.br

https://www.academiadeingles.com.br