Cursos indispensáveis para se tornar um profissional RH de sucesso

 

Cursos indispensáveis para se tornar um profissional RH de sucesso (17 de novembro de 2020)

 

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, expandir suas competências profissionais é uma ação que precisa considerar. Principalmente se o seu objetivo é se tornar um profissional RH de sucesso.

Para isso, investir em cursos de capacitação é uma boa estratégia, que além de garantir maiores chances de sucesso profissional, farão com que você cresça individualmente, assim como adquira novos conhecimentos e amplie as possibilidades dentro do mercado.

Confira abaixo alguns cursos que merecem sua atenção e investimento caso deseje se tornar um profissional RH de sucesso.

 

Cursos necessários para um profissional RH de sucesso – Gestão em Recursos Humanos

 

O primeiro passo para se tornar um profissional RH de sucesso é investir em uma Graduação.

São vários os cursos de Graduação que te fornecem a base necessária para atuar na área de RH, desde Direito, até Administração, Pedagogia, Psicologia, bem como Serviço Social.

Além disso, existem também cursos técnicos que fornecem uma boa bagagem para você iniciar no ramo de RH. O Técnico em Relações Públicas e Técnico em Gestão de Recursos Humanos são bons exemplo.

Depois de adquirir a formação básica, fazer uma especialização na área é o próximo passo para se tornar um profissional RH de sucesso.

 

MBA

 

Depois de investir na sua Graduação, dentre os cursos de Pós-Graduação, o MBA é um dos mais procurados, pois ele foca no desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas.

Basicamente, os cursos de MBA são importantes para o desenvolvimento de habilidades específicas dentro da área de RH, como liderança, recrutamento e seleção, relação com sindicatos, etc. São vários os cursos de MBA disponíveis e alguns como Gestão Estratégica em Recursos Humanos e Comportamento Organizacional se destacam.

 

Cursos necessários para um profissional RH de sucesso – Curso de inglês para RH (Recursos Humanos)

 

Fazer um curso de inglês é essencial para se tornar um profissional RH de sucesso. Isso porque os profissionais desse ramo que dominam o inglês são vistos como diferenciais por empresas e multinacionais, já que eles conseguem lidar com uma gama maior de pessoas, bem como fazer contatos internacionais e recrutar indivíduos de outros lugares do mundo com objetividade e sem sofrer a barreira da língua.

Além disso, um profissional que fala o inglês fluente consegue estudar e melhorar sua capacitação em instituições de outros locais do mundo, através de intercâmbios ou cursos online.  Você também poderá aumentar seus conhecimentos, tendo referências bibliográficas de outros países, como livros, revistas e sites.

O domínio de inglês também facilita a rotina de trabalho, já que muitos sistemas e softwares são importados de países de língua inglesa. E, portanto, você terá maior familiaridade com essas ferramentas.

O profissional RH que domina o inglês está hábil a fazer viagens de trabalho fora do país. E mais do que isso, pode investir numa carreira internacional, ampliando seus horizontes de trabalho, bem como obtendo valiosas experiências de vida.

Portanto, invista em sua formação e, principalmente, tenha em mente que saber inglês é indispensável se deseja ser um profissional RH de sucesso.  Não perca tempo, visite o site Inglês para Negócios e comece agora a crescer na sua carreira!

 

Se você é um profissional em áreas como RH, saúde, finanças, jurídico, engenharia, TI, etc. e gostaria de saber qual tipo de inglês é melhor para você, entre em contato conosco na Academia De Inglês para uma breve conversa e avaliação de seus necessidades e demandas. Após a nossa avaliação, você terá uma imagem muito mais clara do qual curso de inglês apropriado especificamente para você. Bem-vindo!