Curso de medicina nos EUA – Conheça os 5 melhores cursos

O curso de medicina é o mais concorrido do país e isso não é muito diferente no restante do mundo. Tanto que, os Estados Unidos está entre os países que mais investem na área e, portanto, tem as melhores universidades do planeta. Por conta disso, cursar medicina nos EUA é um dos maiores sonhos daqueles que querem seguir essa carreira.

Assim que você decide que quer estudar em outro país, começam as dúvidas sobre qual universidade escolher. Para te ajudar, trouxemos uma lista com as 5 melhores escolas para estudar medicina nos EUA e o que fazer para ser aceito em alguma delas. Confira!

5 melhores cursos de medicina nos EUA  

Nos EUA existem várias instituições que oferecem o curso de medicina. Mas, dentre as melhores, estão:

1. Harvard

A escola de medicina de Harvard foi fundada há quase 240 anos e, como é de se esperar dessa universidade, ela tem formado profissionais de alto nível desde então. A faculdade conta com mais de 11 mil membros e 15 pesquisadores já ganharam o prêmio Nobel por trabalhos desenvolvidos na escola.

2. Stanford

Caso você busque por uma instituição que seja voltada a pesquisa e inovação na área médica, Stanford é uma excelente opção para estudar medicina nos EUA. A Escola de Medicina de Stanford é frequentada por cerca de 3 mil alunos. E nela são oferecidos cursos de graduação, bem como de mestrado e doutorado, reconhecidos internacionalmente.

3. Johns Hopkins University

A escola de medicina Johns Hopkins foi fundada em Baltimore em 1893, 4 anos depois da abertura do hospital com mesmo nome. As duas instituições dividem o campus bem como possuem em conjunto 902 laboratórios de pesquisa. Além disso, 16 cientistas da universidade já ganharam o prêmio Nobel de medicina e química.

4.    University of California

A escola de medicina da Universidade da Califórnia está localizada em Los Angeles e é chamada de David Geffen School of Medicine, em homenagem ao magnata da comunicação, que doou 200 milhões de dólares para a faculdade.

5.    Yele

A escola de medicina de Yele, quando comparada às outras, pode parecer pequena, pois apenas 700 alunos estudam nela. Contudo, isso se deve principalmente à seletividade da escola, já que a instituição recebe mais de 5 mil inscrições por temporada, mas disponibiliza apenas 104 vagas.

Dicas para conseguir ingressar nos melhores cursos de medicina nos EUA

Cursar medicina nos EUA em uma das melhores universidades do país é algo que requer esforço assim como muita dedicação. Mas, além disso, existem algumas dicas que podem aumentar as chances de ter acesso a este curso nas melhores faculdades americanas:

·  Entenda que notas altas e um bom currículo não bastam

É importante que você mostre qual o seu diferencial e porque você merece ingressar na faculdade americana que escolheu. Portanto, além de um bom currículo, procure aprimorar seus conhecimentos na área, se especializar e também trabalhar o seu idioma, afinal, você precisara muito dele no período que estiver cursando medicina nos EUA

·  Prepare-se para o teste de proficiência

O teste de proficiência é um exame normalmente exigido pelas universidades dos Estados Unidos que avalia o seu nível de inglês. Por isso, se você quer ingressa em uma boa universidade americana de medicina, uma dica é fazer um preparatório para exames de proficiência.

 

Gostou do post? Quer cursar medicina nos EUA em alguma dessas universidades? Se a resposta foi sim, o ideal é que você comece a se preparar agora mesmo. Conte com a Inglês para negócios online para te ajudar a conquistar esse sonho. Você pode conhecer os nossos cursos aqui.ou melhor ainda, entrar em contato conosco para uma avaliação do seu idioma inglês (sem custo e sem compromisso). Com base na avaliação, você entenderá qual curso de inglês pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.