a importância do inglês para profissionais da saúde

Confira a importância do inglês para profissionais da saúde  (10 de setembro de 2020)

Ter o domínio da língua inglesa é essencial praticamente para qualquer profissão hoje em dia e na área da saúde não é diferente. Muitas das inovações no campo da medicina bem como de outras áreas da saúde estão disponíveis apenas em artigos escritos em inglês. Por isso, a importância do inglês para profissionais da saúde vai muito além da conquista de boas oportunidades no mercado trabalho.

Saber o idioma inglês é um diferencial importante, já que ele pode interferir em sua rotina de trabalho, desde o trato com pacientes estrangeiros, até a participação em reuniões e eventos fora do país.

Por isso, se você trabalha na área da saúde, mas ainda não se deu conta da importância que o inglês tem em sua carreira e rotina de trabalho, continue lendo esse post e entenda melhor sobre o assunto!

 

Importância do inglês para profissionais da saúde nos estudos e pesquisas

O inglês é a língua mais presente em pesquisas científicas nos mais diversos campos de estudo. Por isso, é muito útil saber ler, compreender e também falar o idioma, pois em muitos eventos acadêmicos e conferências nacionais e internacionais as palestras são em inglês para profissionais de saúde.

 

Participação em eventos e graduações fora do país

Se você trabalha na área da saúde sabe o quanto é importante atualizar seus conhecimentos. Por isso, participar de eventos nesta área, bem como buscar aprimorar seus conhecimentos e competências fazendo cursos de pós-graduação fora do país é fundamental para melhorar seu status profissional.

 

E para isso, você deve ter o domínio do inglês. Nesse caso, fazer um curso de idiomas voltado especificamente para sua área pode lhe ajudar a aprender melhor o idioma e se tornar fluente.

 

Importância do inglês para profissionais da saúde – Currículo e oportunidades

Muitos profissionais da saúde buscam trabalhos voluntários em diversos locais do mundo, seja em associações ou em Organizações Não Governamentais (ONGs). Na triagem dos currículos, quem domina o inglês tem vantagem nas seleções, uma vez que ter conhecimento desse idioma é uma exigência para diversas instituições.

Além disso, muitos brasileiros da área de saúde buscam trabalho também em hospitais em outros países, devido aos salários mais atrativos e da boa qualidade de vida. E quem já domina esse idioma, com certeza sai na frente dos seus concorrentes.

 

Pacientes estrangeiros

Outro ponto relevante quanto a importância do inglês para profissionais de saúde é que o Brasil possui centros médicos que são referência e muitos estrangeiros que visitam o país a lazer ou trabalho, buscam atendimento nestes locais.

Nesse sentido, falar com o paciente em inglês torna o atendimento mais efetivo e a comunicação mais acertada.

 

Promoção na carreira

Assim como em qualquer profissão, as pessoas querem progredir e ter reconhecimento no trabalho. Se você é profissional de saúde, domina o inglês e busca acompanhar o progresso científico na sua área, com certeza está mais bem qualificado e poderá conseguir promoções, bem como posições de destaque no trabalho e, consequentemente, aumento de salário.Desse modo, se você pensa em se tornar chefe algum dia, comece a se aperfeiçoar no aprendizado do idioma.

 

Conclusão

Viu como saber inglês pode ser indispensável para investir na sua carreira na área de saúde? Você conseguirá acompanhar o progresso científico na sua área, poderá conseguir promoção no trabalho e podem surgir diversas oportunidades tanto no país quanto no exterior.

Sabendo inglês você estará mais bem posicionado no mercado e impulsionará sua carreira. Não perca tempo e comece já a melhorar suas habilidades no idioma!

 

Nos da Academia De Inglês oferecemos cursos de inglês personalizados para médicos e profissionais de saúde. entre em contato conosco para mais detalhes e prometemos que você vai adorar nossas metodologias.