Curso de Inglês para Negócios 20

Como usar o Inglês como ferramenta de marketing pessoal (11 junho 2020)

Atualmente, ter apenas um bom currículo não é o suficiente para se destacar no mercado. Se você não investir em uma boa ferramenta de marketing pessoal , dificilmente vai ganhar o status desejado e conquistar as melhores vagas.

É através da maneira como você constrói a sua imagem como profissional que será possível chegar até as pessoas e empresas desejadas, e assim garantir o sucesso da sua carreira. E uma das principais ferramentas nesse sentido é a fluência em inglês.

De que maneira usar o inglês como ferramenta de marketing pessoal

Através do marketing pessoal, você consegue atribuir mais valor e profissionalismo a sua imagem. O que é decisivo em qualquer segmento do mercado de trabalho.

Esse tipo de imagem pode ser construída por meio de vários elementos, mas os pilares são:

  • Qualificação;
  • Postura;
  • Desenvolvimento pessoal/profissional.

E nesse sentido, o inglês é uma importante ferramenta de marketing pessoal. Isso porque, ele mostra a sua qualificação como um profissional que visa não apenas o mercado interno, mas externo.

Atualmente a língua inglesa é a mais utilizada no mundo, principalmente no meio corporativo. Mesmo em empresas onde não há atuação em outros países, profissionais com esse tipo de competência se destacam, podendo até mesmo ter salários 60% mais altos.

E um dos motivos que justifica essa relevância do conhecimento em um segundo idioma e que um dos elementos considerado no marketing pessoal é a sua capacidade de se comunicar com as pessoas.

Um profissional referência precisa ter facilidade para dialogar com outros indivíduos. E o idioma não pode ser um empecilho nesse sentido.

Logo, o inglês é uma poderosa ferramenta de marketing pessoal justamente por mostrar essa capacidade de se comunicar com as pessoas, sem qualquer tipo de barreira, inclusive idiomática.

O inglês abre portas para o desenvolvimento de outros aspectos do marketing pessoal

É importante destacar, também, que o inglês abre portas para outros aspectos do marketing pessoal.

Um dos pilares da imagem pessoal e profissional é justamente a qualificação. E hoje, os cursos, capacitações e especializações estrangeiras possuem um grande peso dentro do mercado.

E é justamente a fluência na língua inglesa que poderá abrir as portas para que você realize esse tipo de aperfeiçoamento.

Além disso, o inglês também uma ferramenta de marketing pessoal no sentido de expandir os seus horizontes. Muito da nossa imagem é construído através do contato com outras pessoas.

Por exemplo, se você consegue manter contato com um gestor estrangeiro, poderá aprender mais sobre como melhorar a sua liderança e levar isso para o seu dia a dia profissional.

O inglês permite que você vá além e expanda seu networking para qualquer país. Principalmente com a ajuda de inovações tecnológicas.

Dessa maneira, além de conseguir contatos de ouro que podem te proporcionar oportunidades únicas, você também consegue obter experiências e conhecimentos plurais e multiculturais.

Agora que você sabe o poder do inglês como ferramenta de marketing pessoal, não deixe de aprimorar essa habilidade para conquistar muito mais oportunidades em sua carreira profissional. Aproveite e conheça os cursos personalizados de inglês da Academia de Inglês e garanta hoje mesmo essa competência para o seu currículo.

Faça como muitos outros profissionais que já treinaram conosco. Vamos falar sobre SUA situação e demandas e vamos encontrar uma solução para SUAS necessidades.

Tudo o que você precisa fazer é nos ENVIAR um e-mail ou MENSAGEM do whatsapp e reservar uma avaliação on-line (whatsapp, skype, zoom). É gratuito e sem compromisso.