Curso de Inglês para Negócios 18

Como ocupar cargos de liderança através do conhecimento em inglês (03 junho 2020)

Muitos profissionais se questionam sobre como ocupar cargos de liderança dentro de suas áreas. Existem diferentes demandas em cada segmento do mercado, mas, o conhecimento em inglês é um ponto de destaque em todos eles.

De acordo com uma pesquisa da Catho, uma das principais plataformas de recrutamento e seleção do mercado, profissionais que possuem fluência nesse idioma podem ter salários até 61% maiores.

Outro dado interessante é da InfoMoney, revista de economia de grande relevância no Brasil e no mundo. De acordo com uma reportagem publicada em 2017, até 2027 todas as vagas de emprego vão exigir o inglês.

Logo, não há como ocupar cargos de liderança ou até mesmo de outras funções sem essa competência.

Por que o inglês é tão relevante para os cargos de liderança?

Essa relevância do conhecimento nesse segundo idioma não é à toa. Isso porque, a língua inglesa está muito presente no dia a dia de líderes, gestores, supervisores e diretores.

Atualmente, boa parte das empresas mantém relações com outros países. E levando em conta que o inglês é o idioma mais utilizado no mundo, ter fluência é indispensável para garantir boas negociações.

Outro motivo diretamente ligado aos cargos de liderança é que eles exigem que o profissional se mantenha constantemente atualizado sobre as tendências e novidades do mercado. O que pode incluir:

  • Workshops com referências internacionais;
  • Cursos e especializações fora do país;
  • Eventos do setor no estrangeiro;
  • Entre outros tipos de capacitações.

Ou seja, o conhecimento na língua inglesa se torna indispensável para o profissional se manter atualizado e assim garantir uma carreira de sucesso.

Como aprender inglês para conseguir cargos de liderança?

Com a Era Digital, adquirir conhecimento e se especializar se tornou muito mais fácil. Isso porque, o profissional não precisa mais se deslocar até uma escola para ter aulas presenciais. É possível obter esse e outros conhecimentos e competências de maneira totalmente online.

No entanto, para aqueles que realmente desejam se tornar fluentes na língua inglesa, o ideal é procurar um curso online com foco em business.

Através desse tipo de especialização, você aprenderá inglês com enfoque no mundo corporativo. Ou seja, conseguirá desenvolver rapidamente a abordagem necessária para negociar, fazer reuniões e se apresentar usando esse idioma.

É preciso ter em mente que o mundo corporativo possui muitos termos específicos. Além disso, para aqueles que buscam capacitação fora do país, o setor acadêmico também é mais complexo em relação a escrever, falar e ler em inglês.

Por conta disso, o ideal é já realizar um curso com esse tipo de enfoque.

Além disso, é importante que o profissional mantenha uma rotina diária que permita que ele coloque os conhecimentos em prática constantemente, para treinar a fluência e sempre se manter atualizado.

 

E O MAIS IMPORTANTE: quando você procura cursos de inglês ou professores de inglês, concentre-se em encontrar o professor que realmente conhece o ambiente de negócios, o desenvolvimento de negócios e as vendas. eles precisam ser um treinador e não apenas um professor de inglês.

Conclusão

Agora que você sabe como ocupar cargos de liderança através do inglês, não deixe de conferir nosso curso específico para negócios. Com ele, você poderá garantir a fluência e ainda ter um conteúdo todo voltado para o mundo corporativo.

 

Entre em contato com Academia De Ingles. Faça como muitos outros profissionais que já treinaram conosco. Vamos falar sobre SUA situação e demandas e vamos encontrar uma solução para SUAS necessidades.

Tudo o que você precisa fazer é nos ENVIAR um e-mail ou MENSAGEM do whatsapp e reservar uma avaliação on-line (whatsapp, skype, zoom). É gratuito e sem compromisso.