Como escolher um curso de inglês para negócios

Como escolher um curso de inglês para negócios  (12 de agosto de 2020)

A língua inglesa é considerada atualmente a mais importante do mundo. E, por conta disso, é possível encontrar diversos métodos e cursos que ensinam esse idioma. Mas, como escolher um curso de inglês para negócios que seja voltado especificamente para sua carreira?

O que é preciso considerar na hora de definir qual curso fazer para aumenta a possibilidade de progredir na profissão e viver diferentes experiências?

Se você está pensando em aprender inglês ou quer aprimorar este idioma para agregar valor ao seu currículo, mas, não sabe como escolher um curso de inglês específico para sua área, continue lendo esse post. E confira algumas dicas sobre o que considerar para fazer a escolha certa!

Como escolher um curso de inglês para negócios:
1- Faça uma avaliação e descubra qual nível você está.

Se você já possui um conhecimento prévio de inglês e quer definir qual curso deve fazer para ampliar as oportunidades em sua carreira, é importante que você saiba qual seu nível de inglês atual.

Hoje em dia, já existem cursos de inglês que oferecem esse tipo de avaliação. Inclusive, alguns até fornecem todo o suporte para que identifique suas principais fraquezas no domínio do inglês e, com isso, lhe indicam opções de cursos que irão suprir essas carências.

2- Garanta que os professores tenham experiência

Agora vamos para a parte mais difícil: um professor de inglês que entende seu setor, sua posição e suas responsabilidades e pode ajustar seus óculos às suas necessidades. É difícil aprender qualquer coisa com alguém que não possui o domínio ou experiência sobre o que está ensinando. Imagina então aprender outro idioma.

Portanto, não tem como escolher um curso de inglês bom para sua carreira sem considerar o fator experiência da equipe de especialistas que o curso oferece.

Por isso, avalie se os professores não só apresentam as expertises necessárias no inglês, mas também entendem ambientes de negócios e de trabalho. Isso com certeza fará total diferença no seu aprendizado.

3- Como escolher um curso de inglês para negócios – Saiba diferenciar as opções de curso disponíveis

Como existem várias opções de curso de inglês no mercado, é importante que você saiba a diferença de cada um deles. Até mesmo para alinhar aos seus objetivos e, com isso, fazer a escolha certa.

Por exemplo, existem os cursos de inglês tradicionais que costumam ser mais completos, mas apresentam um tempo de conclusão maior.

E existem também aqueles conhecidos como In Company, que costumam abordar temas específicos. Ou são direcionados para determinadas necessidades dos grupos de alunos, como os voltados para negócios, por exemplo. Esses costumam ser mais curtos e ensinam termos técnicos sobre os assuntos aos quais estão relacionados.

Os cursos intensivos por sua vez, são indicados para quem tem pressa de aprender e quer saber apenas o básico para fazer uma viajem, ou alguma situação pontual.

E finalmente você tem aulas particulares 100% focadas nas suas necessidades, demandas e planos futuros. Essas aulas são as mais eficazes, mas muito difíceis de encontrar um professor com experiência em negócios.

4- Entenda as suas necessidades

De nada adianta dizer a você que deve procurar um curso online ou uma escola super tradicional bem como renomada. A verdade é que o melhor para você sempre vai ser aquilo que atende às suas necessidades.

Para realizar uma boa escolha considere fatores como: quanto tempo você tem para se dedicar, para que você vai utilizar esses conhecimentos bem como suas preferências pessoais, de modo que tudo se encaixe da melhor forma possível.

Gostou das dicas?

Comece pela avaliação do nível de sua língua inglesa. Acesse este link, leia sobre seu curso preferido e fale conosco para marcar uma avaliação (sem custo e sem compromisso).