Dicas para se sair bem nas entrevistas em inglês e se destacar no mercado

Como elaborar cover letter (carta de apresentação) em inglês

Você deseja construir uma carreira no exterior? Ou simplesmente pensa em mudar de carreira e trabalhar em grandes e multinacionais no Brasil? Então saiba que além de um bom currículo, você também terá que aprender como elaborar, cover letter, carta de apresentação em inglês.

Também conhecida como “cover letter“, a carta de apresentação deve ser entregue junto ao currículo. Quando bem escrita, ela funciona como uma poderosa ferramenta para elevar suas chances em processos seletivos.

Acompanhe esse artigo até o final e entenda mais sobre a importância da carta de apresentação e como montar uma cover letter que cause uma boa impressão, independentemente da vaga que esteja almejando.

Por que elaborar uma carta de apresentação em inglês é importante?

Saber como elaborar, cover éter, carta de apresentação em inglês é muito importante em diversos processos seletivos para estágios ou então empregos. No geral, sua solicitação é mais comum no exterior. Contudo, dependendo da empresa ou cargo que almeja, apresentar uma carta de apresentação em inglês seja um diferencial importante.

Redigir uma boa carta de apresentação em inglês demonstrará seu domínio em um idioma que está cada vez mais presente na rotina de grandes corporações. Além disso, ela também pode valorizar suas potencialidades na hora de se candidatar a uma vaga.

Dicas para melhor saber como elaborar

Abaixo separamos algumas dicas importantes para quem deseja aprender como elaborar carta de apresentação em inglês. E a primeira delas é:

Faça uma boa formatação

Assim como qualquer documento uma boa formatação se faz necessária. E na carta de apresentação em inglês não é diferente.

Formatações profissionais para cartas de apresentação podem ser em fontes Arial, Cambria ou então Garamond. Além disso, sempre use cor preta e fundo branco, o tamanho da letra é 11 com margens de 2,5 e espaçamento comum de 1,5; e texto justificado.

Estruture corretamente sua cover letter

Uma boa, cover letter, carta de apresentação em inglês deve ser bem estruturada. Para isso, siga a seguinte estrutura:

  • Cabeçalho – Inicie a carta de apresentação com seu nome completo, a sua profissão e seu portfólio. Além disso, adicione suas informações de contato como e-mail, telefone e as redes sociais profissionais.
  • Saudação – Após o cabeçalho, inclua uma saudação amigável, como “Dear Mr. Richard” por exemplo. Caso não saiba o nome do recrutador pode pesquisar no Likedin ou então sinalizar o cargo do mesmo.
  • Sobre a vaga – Nessa parte estude melhor os requisitos da vaga e fale sobre suas expectativas e desejos ao cumprir a vaga em questão.
  • Convencimento – Aqui é o momento de convencer exemplificando suas experiências anteriores, seus cursos e certificações, seu conhecimento na área em questão e funções já exercidas. Comente sobre conquistas profissionais e acadêmicas, mas não se exalte demais.
  • Call to action – Ao finalizar a carta elabore uma chamada de ação, ou seja, peça algo que possa elevar suas chances de sucesso no processo seletivo, como uma entrevista presencial para expor melhor suas ideias e propósitos com o emprego.
Atenção com o vocabulário

Evite usar termos ou expressões difíceis para impressionar. Ainda que tenha total domínio sobre o idioma, o melhor é usar frases simples.

Agora que você sabe a importância e tem um roteiro de dicas é hora de colocar a mão na massa e criar sua própria carta de apresentação em inglês.

 

Está com dificuldade em redigir sua cover letter por falta de domínio no idioma? Então acesse agora mesmo nosso, Academia De Inglês, site e faça hoje mesmo nosso curso de Inglês para entrevistas, ministrado por profissionais nativos e experientes no conhecimento da língua inglesa.