Com que frequência é necessário realizar testes de proficiência em inglês?

Com que frequência é necessário realizar testes de proficiência em inglês? (10 de dezembro de 2020)

 

Se você deseja estudar ou então construir carreira em outro país, muito provavelmente já deve ter ouvido falar em testes de proficiência em inglês. Mas, talvez você não saiba o que este exame significa, porque ele é importante e com que frequência deve fazer para conseguir uma oportunidade de emprego em empresas estrangeiras ou então ingressar em universidades fora do país.

Pensando nisso, preparamos esse post com tudo o que você precisa saber sobre os testes de proficiência. Confira!

 

O que são testes de proficiência em inglês?

O teste de proficiência  é uma prova que instituições de ensino e outras entidades exigem para avaliar o seu nível de conhecimento em uma língua. Com a aprovação, você receberá um certificado que comprova o seu domínio no idioma, o qual poderá apresentar para ingressar em universidade ou concorrer a vagas de emprego em instituições estrangeiras.

 

Importância do teste de proficiência em inglês

O teste de proficiência em inglês é importante porque abre inúmeras portas, te dando a oportunidade de estudar em instituições não só do seu país, mas também internacionais. Dessa forma, você alcançara um maior nível de desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Além disso, uma aprovação em exames de proficiência também agregará valor ao seu currículo, dando a você maiores chances de se destacar em processos seletivos. E, com isso, conquistar a vaga dos sonhos em multinacionais que operam fora do país.

 

Qual a frequência que se deve fazer o teste de proficiência?

O ideal é que você realize o teste de proficiência em inglês com uma frequência razoável. Até mesmo para garantir que o domínio da língua não se perca com o tempo.

E como esse idioma envolve normas e regras que as vezes se modificam com o tempo, fazer o teste uma única vez e achar que é o suficiente é um grande erro. Inclusive, é por saber disto, que tantas empresas e instituições exigem de tempos em tempos um novo teste de proficiência da sua equipe.

Portanto, a frequência com que esse tipo de exame deve ser feito vai depender, por exemplo, dos objetivos da sua equipe, metas de sua empresa, exigências de sua universidade entre outros fatores.

 

Quais são os 5 principais testes de proficiência em inglês?
E o que fazer depois do teste?

Com o resultado dessa prova, você saberá o seu nível de domínio na língua, nos aspectos da escrita, bem como leitura, fala e escuta. Desta forma, poderá identificar quais são suas maiores deficiências. E o que precisa fazer ou quais passos dar para garantir um melhor desenvolvimento do idioma.

 

Agora que você já sabe tudo sobre teste de proficiência em inglês, analise sua carreira, bem como seus objetivos, e faça uma avaliação do seu nível de conhecimento sobre a língua inglesa. Dessa forma, terá grandes chances de se destacar da concorrência e ter sucesso! Entre em contato conosco para uma avaliação sem custo e sem compromisso.