Cambridge Proficiency English (CPE):

Cambridge Proficiency English (CPE):

Requisito básico para concorrer a uma vaga em universidades do exterior, os exames de proficiência são também uma exigência para trabalhos internacionais e até mesmo para morar fora. Mas, dentre tantos exames de fluência em inglês, qual escolher?  Se Cambridge Proficiency English for sua escolha, continue lendo e entenda tudo sobre este exame de proficiência!

Cambridge Proficiency English – O que é o exame?

O Cambridge Proficiency English (CPE) é o exame de proficiência de nível mais elevado da Cambridge English. Conhecido também como Cambridge C2 Proficiency, o CPE certifica que o candidato tem total domínio do idioma e pode se comunicar sem nenhuma restrição. Além disso, atesta a capacidade do mesmo trabalhar e estudar em países de língua inglesa.

Por que fazer?

A Cambridge Assement English é uma instituição de ensino certificada pelo CEFR (Common European Framework of Reference for Languages), tabela internacional que padroniza o nível de proficiência em inglês. Dessa forma, a Cambridge English é conceituada no mundo todo e seus exames são reconhecidos aceitos por mais de 20 mil universidades do mundo.

Portanto, realizar o exame Cambridge Proficiency English da instituição Cambridge Assement English é uma forma de ingressar na graduação, mestrado e doutorado das mais renomadas faculdades estrangeiras.

Além disso,  é uma das formas de conseguir bolsas de estudos parcial ou integral nas universidades pelo mundo afora.

Cambridge Proficiency English – Como é a prova?

A prova pode ser feita por meio do papel ou de forma digital através do computador. No entanto, para que tenha validade, o exame Cambridge Proficiency English deve ser realizado por empresas autorizadas pela Cambridge English. Para isso, basta acessar o site oficial da instituição e conferir a lista das empresas autorizadas.

No site, basta colocar a cidade de origem ou então a cidade que o candidato deseja realizar a prova e conferir a empresa mais próxima. Feito isso, basta entrar em contato com a empresa em questão e solicitar a realização do Cambridge Proficiency English. Ao todo, a Cambridge Assement English conta com mais de 50 empresas autorizadas em todo o Brasil.

Dicas para se preparar para a prova de Cambridge Proficiency English

Com o intuito de avaliar as competências do inglês, a prova Cambridge Proficiency English é dividida em quatro partes principais. Portanto, é preciso se preparar para cada uma. Veja!

Reading and use of English

Com tempo limite de 1h30, a etapa leitura e uso do inglês visa analisar se o candidato é capaz de lidar com vários tipos de texto, como jornais, revistas, livros e manuais. Para isso, no exame existem 53 questões dispostas em 7 áreas do conhecimento.

Writing

A etapa dedicada a escrita é composta por dois textos que podem ser do tipo ensaio, review ou então analise e que devem ser escritos em 1h30. O objetivo na segunda etapa é analisar a ortografia, uso da norma culta, fluência e capacidade de raciocinar em inglês.

Listening

Com tempo máximo de 40 minutos, a terceira etapa visa analisar a capacidade do candidato de compreender uma serie de materiais, como entrevistas, palestras ou então discursos. Para testar a escuta, a prova é feita contendo 30 questões que se distribuem em 4 áreas do conhecimento.

Speaking

A etapa dedicada a capacidade de falar em inglês é feita através de simulações de situações comuns do cotidiano entre o candidato e mais um participante. O objetivo é analisar a capacidade de comunicação dos candidatos em um tempo máximo de 16 minutos.

Portanto, agora que você já sabe tudo sobre o Cambridge Proficiency English, comece a se preparar o quanto antes! Não se esqueça que cada etapa exige um preparo especifico. Bons estudos!

 

Nós da Academia de inglês somos professores nativos com muitos anos de experiência preparando alunos brasileiros para diferentes exames, tanto para estudar fora do brasil quanto para imigração. Somos conhecidos por oferecer os melhores cursos de inglês para negócios. Leia mais sobre nossos diferentes cursos e entre em contato conosco para avaliar seu nível de inglês.