Aprender inglês com professor brasileiro ou estrangeiro?

Curso de Inglês para Negócios 9

Aprender inglês com professor brasileiro ou estrangeiro? Qual o melhor? (21 março 2021)

Aprender inglês faz toda a diferença não só para uma ascensão na carreira, mas também para uma melhor evolução possível, já que dessa forma você se abre a novas possibilidades e expande seu conhecimento sobre novas culturas ao redor do mundo. Mas, na hora de contratar um bom curso de idiomas, um questionamento que muitos fazem é se devem aprender inglês com professor brasileiro ou estrangeiro

Se esta também é sua dúvida, continue lendo esse post e descubra qual destes profissionais é considerado o melhor para te ensina o inglês.

O que devo pesquisar antes de escolher um professor?

Independentemente se você for aprender inglês com professor brasileiro ou estrangeiro, é importante observar alguns fatores no momento de escolher esse profissional:

Metodologia de ensino

O processo de aprendizagem de uma nova língua muitas vezes é difícil e leva um certo tempo. Afinal de contas, de nada adianta você somente decorar palavras e achar que assim conseguirá entender o idioma e ser fluente. Para aprender você precisa dominar vários aspectos como a pronúncia, escrita, a audição entre outras coisas.

Por isso, para não errar em sua escolha, dê especial atenção à explicação dos tópicos de ensino e observe se a metodologia aplicada pelo professor se adequa ao seu perfil de aprendizado.

Capacitação profissional

Falar inglês não faz de você um professor! Portanto, é imprescindível se certificar que as aulas serão ministradas por um professor qualificado. Ou seja, alguém com formação e que tenha as expertises necessárias para te proporcionar a melhor aprendizagem possível.

Bagagem de conhecimento e vivências

Um professor que além de conhecimento teórico, também vivencia ou vivenciou na prática aquilo que ele ensina, sem dúvida terá muito mais a agregar ao seu aprendizado.

Sendo assim, avalie entre suas opções, qual profissional é o que tem maior chances de oferecer a você essa bagagem de conhecimentos e vivencias para que aprenda um novo idioma, não apenas no plano da teoria, mas também na prática para incorpora-lo ao seu cotidiano.

Inglês com professor brasileiro ou estrangeiro?

Afinal qual é o melhor, aprender inglês com professor brasileiro ou estrangeiro? As considerações acima, podem te ajudar no momento da escolha.

Contudo, vale destacar que não existe um certo ou errado. Em ambos os casos, você pode obter um bom aprendizado do idioma. Seja o professor brasileiro ou nativo, adotando uma boa metodologia de ensino. E oferecendo o suporte necessário, seu aprendizado ocorrerá de maneira eficiente e atendendo suas necessidades.

Não se esqueça de avaliar a instituição de ensino que está oferecendo aulas de inglês, pois experiência na área e a avaliação de outros alunos são fortes indícios que te auxiliarão na hora de contratar um curso de idiomas. 

Gostou do post sobre aprender inglês com professor brasileiro ou estrangeiro? Precisando aprender inglês com uma equipe de professores com vasto entendimento sobre a teoria e prática desse idioma? Então acesse nosso site e conheça o curso de inglês da Academia de Inglês