curso preparatorio GRE e GMAT 10

7 melhores universidades no mundo para MBA (30 junho 2020)

Fazer um MBA representa um grande passo na carreira daqueles que trabalham como administradores. Ou são empreendedores e estão em ascensão profissional. Especialmente quando existe a possibilidade de cursá-lo em uma das melhores universidades no mundo.

Se antes, frequentar uma instituição renomada internacionalmente parecia quase impossível. Hoje, com a preparação adequada, você pode ter acesso a qualquer universidade internacional, já que a recepção de estrangeiros em instituições fora do pais vem se tornando cada vez mais comum.

 

Por isso, se você deseja aprimorar seus conhecimentos bem como adquirir uma visão global do mundo corporativo frequentando uma das melhores universidades do mundo para MBA, continue lendo esse post.

E confira a lista que separamos com as 7 instituições de ensino superior consideradas as melhores para quem deseja fazer MBA!

Quais as melhores universidades no mundo para fazer MBA?

A Quacquarelli Symonds, uma empresa especializada em analisar universidades, divulgou em 2018 o ranking das melhores universidades no mundo para se fazer MBA.

Para construir essa lista foram utilizados diversos parâmetros como reconhecimento internacional, média salarial após MBA, empregabilidade, bem como outros fatores. Confira a seguir as 7 universidades mais conceituadas do mundo para MBA:

 

1.   Stanford

A universidade de Stanford fica localizada em Palo Alto, na Califórnia (EUA) e foi fundada em 1891. Além do melhor MBA do mundo, ela oferece outros cursos das mais diversas áreas como engenharia, humanidades, direito e medicina.

Por ser considerada uma das que mais forma talentos, ela recebe aproximadamente 20 mil inscrições por ano. Mas, apenas 2500 são aprovadas por temporada. Além disso, seu campus abriga cerca de 100 estudantes da universidade.

2.   Harvard

Harvard está sempre entre as melhores universidades no mundo. Localizada em Cambridge, Massachusetts (EUA), o seu curso de Master in Business Administration (MBA) é ministrado em período integral. Além disso, ele tem duração de dois anos.

3.   Wharton

Fundada em 1740 por Joseph Wharton, a universidade de Wharton é conhecida por ser a primeira escola de negócios do mundo. Seu MBA tem duração de 20 meses, isso se for cursado em período integral. Também existe a possibilidade de se cursar um MBA executivo, nesse caso ele dura 24 meses.

4.   London Business School

Considerada a melhor escola de negócios da Europa, a London Business School tem um dos melhores MBAs do mundo. O que o diferencia dos outros é, principalmente, o incentivo ao networking entre estudantes bem como graduados, além das inúmeras parcerias com outras universidades que facilitam intercâmbios e a troca de experiências.

 

5.   INSEAD Singapore

O INSEAD é um instituto francês com campus na França, Singapura bem como em Abu Dhabi. Entre os três, o melhor MBA está em Singapura. E sua duração vária entre 10 a 12 meses, dependendo do que o aluno escolher. Além disso, essa universidade permite o intercambio entre os três campus, melhorado a experiência assim como o aprendizado.

 

6.   HEC Paris

A Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris oferece três tipos de MBA, o comum que dura 16 meses, o MBA executivo, cuja a duração varia entre 15 a 18 meses e o Trium, um MBA global em que duas aulas são ministradas também em outros três países, são eles Estados Unidos, Reino Unido e China.

7.   SDA Bocconi

Considera a melhor universidade para fazer MBA na Itália e presente sempre entras melhores universidades no mundo está a DAS Bocconi, localizada em Milão. Seus MBAs são ministrados em inglês e tem duração de um ano.

 

Além disso a instituição também oferece atividades extracurriculares como clubes de marketing, finanças entre outros.

 

E então, qual das universidades acima você pretende fazer o seu MBA? um MBA vai abrir muitas portas para você, mas como você sabe, as competições são severas e existem testes de admissão que você deve passar. você deve se preparar adequadamente e com antecedência. testes como GRE e GMAT são testes padrão ao se inscrever em um curso de MBA. Entre em contato conosco e lhe forneceremos mais detalhes sobre o nosso curso preparatório para GRE e o curso preparatório para GMAT.

Vamos avaliar seu nível de inglês e matemática para GMAT ou GRE.