7 melhores universidades de Tecnologia nos estados unidos

curso de ingles para exames 5

7 melhores universidades de Tecnologia nos estados unidos (13 julho 2020)

Pensar no mercado de trabalho é essencial quando se pretende estudar fora. Principalmente se o seu sonho é trabalhar em uma grande empresa internacional. E se você quer construir uma carreira em outro país no ramo de tecnologia, nesse post  preparamos uma lista com as melhores universidades de tecnologia nos estados unidos.

 

Isso mesmo! Só para você ter uma ideia da importância que definir uma boa universidade ou faculdade tem no seu currículo, segundo a Wired, uma grande revista de tecnologia, algumas das mais reconhecidas empresas do mercado, como a Apple e o Google, aceitam currículos de ex-alunos de apenas cinco ou seis universidades do mundo.

 

Sabendo disso, é importante que você pense onde quer chegar e então busque uma universidade assim como todo o conhecimento necessário que possa te levar até lá. Veja a seguir um ranking com as 7 melhores universidades de tecnologia nos estados unidos.

1.   Melhores universidades de tecnologia nos estados unidos – Massachusetts Institute of Technology

O MIT foi fundado em 1861, está localizada em Cambridge, Massachusetts nos EUA e é um dos principais centros de estudo assim como de pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia nos estados unidos.

 

Seus alunos e professores já ganharam mais de 85 prêmios Nobel, além de muitas outras premiações. Além disso, nela foram formados 34 astronautas.

2.   Stanford

Essa universidade foi fundada em 1891 e tem como nome de batismo é Leland Stanford Junior University, em homenagem ao filho do casal fundador Leland Stanford, e sua esposa Jane Lathrop Stanford, que havia morrido anos antes da fundação.

 

Stanford está localizado na Região de Palo Alto, na Califórnia. Seus alunos e professores já ganharam 21 prêmios Nobel e, no momento, 19 vencedores dessa premiação dão aula na universidade.

 

3.   Melhores universidades de tecnologia nos estados unidos – California Institute of Technology

A Caltech foi fundada em 1891 pelo empresário Amoos G. Throop e hoje é um dos principais centros de pesquisa em Ciências Naturais e Engenharia dos Estados Unidos.

 

Embora seja pequena e conte com apenas 2.200 alunos a instituição desbancou universidades consagradas ficando entre as 5 melhores do mundo em muitos rankings universitários.

 

4.   Princeton University

A Priceton University foi fundada em 1746, é a quarta universidade mais antiga dos Estados Unidos e seu campus principal fica há uma hora de Nova York.

 

Ela é muito conhecida por seu corpo de pesquisadores que incluiu Albert Einstein e, além disso, de suas salas saíram dois presidentes, quase 50 governadores e centenas de legisladores estaduais.

 

5.   Melhores universidades de tecnologia nos estados unidos – University of Cambridge

Foi fundada em 1209, é a segunda mais antiga da língua inglesa e está localizada na Inglaterra. Membros da instituição já ganharam 92 prêmios Nobel. Além disso, por ela passaram grandes nomes como Isaac Newton e Charles Darwin.

6. Melhores universidades de tecnologia nos estados unidos – University of Cambridge
UC Berkeley

Uma universidade pública que está entra as mais prestigiadas do mundo. Ela foi fundada em 1868 e está localizada na Califórnia (EUA). Ex-alunos, professores assim como, pesquisadores de UC Berkeley possuem 104 prêmios Nobel e a instituição conta com mais de 35 mil alunos de graduação e pós-graduação.

 

7.    Melhores universidades de tecnologia nos estados unidos – UCLA

A Universidade da Califórnia em Los Angeles foi fundada em 1919 e entre seus professores bem como ex-alunos estão 13 ganhadores do prêmio Nobel.

 

Estas são, portanto, as melhores universidades de tecnologia nos estados unidos. Gostou do post? Deseja elevar suas chances de ser ingressar em alguma das melhores universidades nos estados unidos na área de tecnologia?

Então comece hoje mesmo a aprimorar seu idioma fazendo um curso de inglês especifico para sua área. No site Inglês para Negócios você tem acesso a cursos personalizados para as mais diferentes áreas do mercado.

 

No site, você faz uma avaliação para identificar suas necessidades no aprendizado de inglês e, com isso, são sugeridos os melhores cursos para que atinja seus objetivos de carreira. Gostou da ideia? Então acesse este link e faça agora mesmo sua avaliação!

 

Entre em contato conosco hoje. Vamos marcar um dia para uma breve avaliação (gratuita e sem compromisso) do seu nível de inglês. Após a avaliação, conversas sobre suas demandas e necessidades. com base na avaliação e na suas necessidades, sugerimos o melhor curso para você. nossos cursos são sempre personalizados e criados especificamente para cada aluno.