7 dados sobre inglês no mundo corporativo

7 dados sobre inglês no mundo corporativo (23 de fevereiro de 2021)

 

O inglês é um idioma que já é utilizado no mundo inteiro, nos mais diversos segmentos e situações do cotidiano. E no mundo dos negócios não é diferente. Seja durante uma reunião de trabalho, em processos seletivos para vagas de empregos ou então em qualquer outra situação formal, o inglês no mundo corporativo se faz cada vez mais presente.

E para ter um conhecimento mais aprofundado nesse idioma, além de conhecer bem como estudar quesitos básicos como a pronúncia e a gramática, também é importante gerar uma identificação com a língua.

Sabendo disso, separamos abaixo alguns dados interessantes sobre o inglês no mundo dos negócios para você possa se familiarizar com essa língua. Confira!

 

1. Dados sobre inglês no mundo corporativo – Língua pouco pausada

Você sabia que o inglês é um idioma muito fluído e que inclui poucas pausas na fala? Isso mesmo, esse estilo de fala facilita a memorização de algumas frases prontas, principalmente por quem está começando a aprender o inglês.

Além disso, essa característica ajuda na fluência da língua e na rapidez da comunicação, motivo pelo qual o inglês no mundo corporativo também é tão presente.

 

2. O idioma está em vasto crescimento

Por ser uma das línguas mais faladas no mundo, assim como estar presente fortemente no mundo corporativo, não é de se espantar que o inglês esteja em constante e rápido crescimento. Só para ter uma ideia, em um ano, surgem uma média de 4 mil novas palavras nesse idioma.

 

3. Possibilita a comunicação com o mundo todo

O inglês te possibilita estabelecer conversas ou então negócios com pessoas de todo o mundo. Algumas variações da língua se dão em razão das formas pelas quais os países foram colonizados. Mas não se pode negar que hoje o inglês se comporta como uma língua universal.

 

4.Inglês não é a língua mais falada pelos nativos

Por incrível que pareça, o número de nativos de países que têm o inglês como idioma oficial é menor se comparado ao número de falantes da língua advindos de países com outra primeira língua. Se pensarmos no inglês no mundo corporativo, isso faz sentido, afinal são travados contratos e negociações de todo o mundo por intermédio desse idioma.

 

5. É a terceira língua mais falada do mundo

Perdendo apenas para o mandarim e o espanhol, o inglês é uma das línguas mais falada do mundo.

 

6. Saber inglês é sinônimo de ascensão profissional

Dificilmente um cargo de alto nível será ocupado por uma pessoa que não saiba falar inglês. Por isso, mais que um investimento, dominar o idioma é praticamente um pressuposto para ascender em qualquer carreira.

 

7.O idioma abre portas

Seja o inglês no mundo corporativo, ou então em outras esferas da vida, saber esse idioma te torna uma pessoa mais independente e que consegue compreender melhor as relações mundiais.

 

Como aprender inglês para negócios

Com fatos curiosos e interessantes sobre o inglês, fica fácil entender porque tantas pessoas estão buscando apreender e se familiarizar com esse idioma. Mas, como fazer para aprender inglês rápido?

A melhor forma de fazê-lo é investindo em um bom curso de idiomas. E de preferência com professores que nativos, quem têm carga suficiente para proporcionar o melhor ensino possível.

 

Seja inglês no mundo corporativo ou para outros fins, não perca tempo e conheça agora os cursos oferecidos pela Academia de Inglês, garantia de aprendizado eficaz, duradouro e rápido, com os melhores profissionais do mercado.