7 coisas que apenas os fluentes em inglês podem fazer

7 coisas que apenas os fluentes em inglês podem fazer

Que o inglês é o idioma oficial do mundo você já sabe né?! Mas, você sabia que o Brasil possui uma baixa taxa de proficiência no inglês? Isso significa que o Brasil possui um pequeno grupo de pessoas que dominam o idioma. Você quer fazer parte desse seleto grupo? Então, para se inspirar, continue lendo e veja 7 coisas que apenas os fluentes em inglês podem fazer!

 

1. Fluentes em inglês conseguem ler quase todos os conteúdos da internet

Segundo pesquisa realizada em 2017 pela Internet World Stats, 25 % dos usuários online usam o inglês para se comunicar. Isso representa o total de 952,1 milhos de pessoas usando o inglês para se expressar ou então produzir conteúdos na web. Ou seja, as pessoas fluentes em inglês podem ler quase todos os conteúdos disponíveis na internet.

2. Entender tudo que está ocorrendo no mundo

Praticamente todos os canais de notícias mais influentes do mundo utilizam o inglês como idioma oficial de comunicação. Isso significa que quem não é fluente no idioma, para ter acesso a informações mundiais deve esperar por uma tradução. Por outro lado, pessoas fluentes em inglês podem entender praticamente tudo que está acontecendo no mundo.

3. Aproveitar melhor os filmes ou então series em inglês é o que fluentes em inglês fazem

Apesar de ser possível entender filmes e series por meio da tradução, esse recurso não reproduz fielmente o conteúdo. Isso significa que não fluentes em inglês não conseguem entender o sentido original desses filmes, isso se existir tradução. Já as pessoas fluentes em inglês não dependem da tradução e conseguem assistir qualquer conteúdo em inglês.

4. Desfrutar melhor das viagens para o exterior

Desde o embarque no aeroporto até mesmo no trajeto de volta para casa, o inglês é indispensável em viagens internacionais. Isso significa que pessoas leigas nesse idioma, ao viajar para o exterior, ficam muito dependentes de terceiros.

O mesmo não acontece com que é fluente em inglês. As pessoas que dominam este idioma conseguem aproveitar a viagem com mais autonomia, liberdade. E o melhor, sem depender de ninguém para se comunicar.

5. Fluentes em inglês conseguem se inscrever para bolsas de estudo internacional

Se viajar para o exterior já exige o conhecimento básico do inglês, imagine estudar em países fora do Brasil. Nesse caso, não basta possuir o conhecimento básico, é necessário ser fluente no idioma. Ou seja, apenas pessoas fluentes no inglês conseguem se candidatar para bolsas de estudo internacional. Enquanto isso, as pessoas não fluentes, ficam longe de realizar esse sonho.

6. Trabalhar em países fora do Brasil

Além de estudar, o sonho de muitas pessoas é trabalhar no exterior ou então expandir os negócios para fora do Brasil. Para realizar esse sonho, ser fluente em inglês é o primeiro passo. Além de autonomia para se comunicar, as pessoas fluentes em inglês conseguem desenvolver o seu trabalho de forma mais abrangente no exterior.

7. Ter mais oportunidade de trabalho é um benefício que fluentes em inglês possuem

Seja no âmbito social, acadêmico ou então profissional, as pessoas que falam inglês se tornam diferenciadas. Com isso, quem domina o inglês geralmente possui mais oportunidades de trabalho, bem como conseguem ter sucesso em sua área mais rápido. Enquanto isso, as pessoas que não dominam o idioma perdem oportunidades e se limitam a ambientes onde o inglês não é requisitado.

Você também quer ter as mesmas oportunidades dos fluentes em inglês? Então, não perca mais tempo e comece agora mesmo a se dedicar ao idioma oficial do mundo. Acesse nossa plataforma e faça hoje mesmo um curso de inglês para iniciantes!

 

A  Academia de Inglês é a única escola de inglês que oferece cursos de inglês para profissionais ministrados por profissionais. temos experiência em áreas como medicina, direito, banco, informática, marketing, engenharia etc. Não oferecemos apenas mais um curso de inglês, MAS oferecemos cursos que você poderá utilizar no seu dia a dia profissional.