5 motivos que te impedem de aprender inglês

5 motivos que te impedem de aprender inglês

Você se dedicou anos no aprendizado do inglês, mas sente que não é fluente ou que sabe pouco do idioma? Se a sua resposta for sim, então provavelmente você está cometendo erros que a maior parte das pessoas cometem na hora de aprender inglês. Quer saber quais são? Então, continue lendo e veja os 5 motivos que te impedem de aprender inglês. Confira!

1- Você escolhe um curso de inglês com base no valor e não no conteúdo e foco do curso? Então provavelmente este é um dos motivos que te impedem de aprender inglês!

Você está escolhendo um curso de inglês que é bom para você? Em primeiro lugar, você deve escolher o curso certo. Você precisa fazer um curso que seja motivador e que ajude a se desenvolver tanto na vida pessoal quanto na carreira. Você trabalha em um banco e está fazendo um curso de inglês que é principalmente sobre alimentação saudável e viagens de trem, etc…?! Por que você não escolheu um curso de inglês para banco e finanças? Não existe? Claro que sim! Ou se você é médico, encontre um curso de Inglês para médicos e profissionais de saúde. Você é engenheiro civil e acha que não existe curso de inglês para engenharia civil? Você está errado, existem. Então encontre um curso de inglês que seja interessante, motivador e desafiador. É importante que o conteúdo esteja vinculado à sua vida pessoal ou profissional.

2- O seu conceito de fluência pode ser um dos motivos que te impedem de aprender inglês

Você acredita que para ser fluente em inglês é necessário falar como um nativo? Então, acreditar nisso é uma das razões que está te bloqueando de evoluir no idioma.

Ser fluente diz respeito a sua capacidade de se expressar com facilidade. Ou seja, se você consegue manter uma conversa básica, você é fluente!

Além disso, ter fluência também é algo que está associado aos seus objetivos. Por exemplo, se você quer aprender inglês para evoluir na carreira, então você precisa dominar o vocabulário dentro desse contexto para ser considerado fluente.

3- Não acompanhar o seu progresso também é um desses motivos

Além de saber para onde está caminhando no idioma, você deve saber também se está na direção certa. Mas, como saber isso? Acompanhando o seu progresso!

Você deve acompanhar o seu progresso para saber o que já conquistou e o que ainda falta. Dessa forma, além de se manter motivado, você terá consciência do que funciona e do que não funciona no seu aprendizado. Com isso, você irá evoluir cada vez mais no idioma.

4- Focar apenas em um recurso

Um dos motivos que te impedem de aprender inglês que também merece destaque é tentar aprender o idioma estudando apenas por um recurso.

Não adianta tentar estudar apenas com livros e esquecer de outras ferramentas que podem ser uteis para você nesse sentido, como cursos online, áudios, vídeos entre outros.

Para mudar isso, você precisa ter em mente que o inglês é um conjunto de diversos fatores e que para aprende-los é preciso praticar de diversas formas.

Portanto, busque variar as formas como você estuda o idioma. Ou seja, invista nos livros, mas também em filmes, séries e podcasts em inglês. Ah, não se esqueça de revisar sempre!

5- Não usar a internet como sua aliada

Graças ao avanço da internet, hoje em dia você não precisa sair de casa para aprender qualquer coisa. E com o inglês não é diferente.

Atualmente existem diversos cursos online bastante completos que você pode fazer no conforto do seu lar. E aprender desde o básico, até noções mais avançadas de inglês. E para os mais diversos fins.

Não usar essa facilidade ao seu favor para ter fluência é sem duvida uma das razões que está atrasando seu aprendizado.

Agora que você já conhece os 5 motivos que te impedem de aprender inglês, pare de comete-los! Dessa forma, você conseguirá alcançar a tão sonhada fluência em inglês!

 

A Academia de Inglês é a única escola de inglês do Brasil que oferece diversos cursos de inglês com conteúdo personalizado e focado nas suas necessidades e demandas. Cursos para profissionais de diversos segmentos e vagas. visite nosso site AcademiaDeIngles.com.br ou inglesparanegociosonline.com.br e descubra quais cursos estamos oferecendo.